Fundos Imobiliários
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
FIIs recomendados para o segundo semestre de 2022 

FIIs recomendados para o segundo semestre de 2022 

Vanessa Araujo

Vanessa Araujo

08 Jul 2022 às 18:27 · Última atualização: 03 Ago 2022 · 4 min leitura

Vanessa Araujo

08 Jul 2022 às 18:27 · 4 min leitura
Última atualização: 03 Ago 2022

Vista-com-prédios

Quais são os FIIs recomendados do momento? Depois de dois anos difíceis para a indústria, por que o segundo semestre de 2022 parece ser o momento certo para fazer boas compras em Fundos Imobiliários?

Quem avalia o cenário e explica onde estão as oportunidades é Felipe Paletta, analista da Monett.

“A economia real mostra sinais lentos, porém, consistentes de melhora, com trajetória ascendente para preços de imóveis e aluguéis. A boa notícia é que, até este momento, grande parte dos fundos imobiliários pouco reflete essa melhora. 

Digo isso especialmente porque os imóveis físicos já estão se valorizando há alguns meses.

Mas, agora, diferentemente de um ano atrás, vejo oportunidades muito melhores na bolsa, através dos FIIs, do que nos imóveis físicos”, comenta.

De acordo com ele, dos mais de 370 fundos listados na Bolsa brasileira, mais de 210 negociam com descontos em relação ao valor patrimonial P/VP de suas cotas. Mais de 100 FIIs negociam com descontos de mais de 20% em relação ao valor dos seus imóveis. 

“Parte da contabilização do valor patrimonial dos fundos apresenta defasagens que, quando corrigidas, têm tudo para reforçar a grande janela de oportunidades que se abre”. 

Diante desse contexto, o analista defende que o “mercado está sendo momentaneamente irracional e quando isso acontece, os espertos ganham dinheiro”. 

FIIs recomendados: como comprar os melhores Fundos Imobiliários no segundo semestre de 2022?

Para Paletta, a melhor dica para o investidor que procura boas oportunidades de compra em Fundos Imobiliários é seguir o conselho base para esta classe de ativos. 

“Compre fundos imobiliários bem diversificados, com bom histórico de distribuição de dividendos, bons inquilinos, boa equipe de gestão, por um preço razoável. 

Na prática, a dica é bastante simples. O difícil é colocá-la em prática. 

Por isso, Felipe Paletta deu dois exemplos de FIIs recomendados para o segundo semestre de 2022 que devem estar no radar dos investidores. 

foto de edifício: FIIs
Reprodução/Pixabay

Fundos imobiliários recomendados para o segundo semestre de 2022

O analista da Monett, comenta sobre dois fundos imobiliários que devem ficar no radar dos investidores em 2022.

Veja em primeira mão aqui no portal EuQueroInvestir os Fundos Imobiliários recomendados para o segundo semestre.

HTMX11

“Principal fundo listado no segmento de Hotéis, negocia atualmente com desconto acima de 30% em relação ao valor patrimonial dos seus ativos, mesmo já vendo a taxa de ocupação de seus Hotéis acima do nível pré-pandemia e incentivos tributários em vigor desde março de 2022.

Esse não é um fundo pagador de dividendos, devido aos prejuízos líquidos acumulados, mas a volta de distribuição ao longo do tempo deve trazer de volta o fluxo de investidores e permitir que vejamos uma forte valorização de suas cotas, sem que vejamos uma alta muito significativa da indústria de FIIs”.

BPFF11

“O Brasil Plural Absoluto Fundo de Fundos é um dos FoFs mais antigos do mercado com excelente histórico de performance dentro da sua estratégia de comprar cotas de outros Fundos Imobiliários. 

Pagando quase 12% de dividendos anuais e tendo acumulado excelentes ativos em seu portfólio e com suas cotas negociando com desconto de 20% em relação ao valor dos ativos dentro do seu portfólio, esse é um ótimo FII para ter no portfólio e capturar a retomada ainda maior dos Fundos Imobiliários”.

Ouça o comentário de Felipe Paletta sobre os Fundos Imobiliários recomendados para o segundo semestre de 2022:

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias