Fundos Imobiliários
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Dividendos de FIIs: confira os maiores pagadores nos últimos 12 meses

Dividendos de FIIs: confira os maiores pagadores nos últimos 12 meses

Vanessa Araujo

Vanessa Araujo

27 Jun 2022 às 14:54 · Última atualização: 27 Jun 2022 · 3 min leitura

Vanessa Araujo

27 Jun 2022 às 14:54 · 3 min leitura
Última atualização: 27 Jun 2022

Na imagem estão Prédios - fundos imobiliários que mais pagaram dividendos

Conheça quais foram os Fundos Imobiliários que mais pagaram dividendos no recorte por setor. 

Destaque para os Fundos de Recebíveis, que pagaram DYs de 17%, na média. Fundos de shopping center, hotéis e hospitais ainda esperam recuperação.

Já o ranking dos três maiores pagadores de dividendos em Fundos de Lajes Corporativas mostram oportunidades excepcionais a preços descontados. 

Entenda como está o pagamento de dividendos no mercado de Fundos Imobiliários neste levantamento exclusivo do analista da Monett, Felippe Paletta, para o portal EuQueroInvestir.

Dividendos de Fundos Imobiliários de Recebíveis são destaque 

Os Fundos de Recebíveis – aqueles que dão crédito ao setor imobiliário – ainda estão conseguindo repassar no curto prazo a valorização da taxa de juros e o crescimento da taxa de inflação, conforme observa Felipe Paletta. 

“Os três maiores FIIs deste setor estão pagando algo na casa de 17% em dividendos. Se compararmos com o retorno de um produto de renda fixa mais arrojado, e considerando que os dividendos são livres de imposto de renda, estamos diante de um título com uma remuneração de 150% do CDI.
Isso já mostra porque os Fundos Imobiliários são excelentes veículos para se investir”, analisa.

Dividendos em Fundos Imobiliários: os top 3 melhores pagadores nos últimos 12 meses

Dividendos de Lajes corporativas: oportunidades excepcionais 

Nesse “top 3”, é possível ver os maiores fundos de lajes corporativas que estão pagando DY na casa de 15%, “o que é um dividendo excepcional”, conforme a análise de Paletta. 

“Como o preço dos empreendimentos imobiliários caiu bastante em vários casos, essa é uma particularidade de um número mais seleto de FIIs”, pondera.

Dividendos de Fundos Imobiliários abaixo da Selic 

Os fundos que entregaram DY abaixo do patamar da taxa Selic – que hoje está em 13,25% – foram os shopping centers, hospitais e hotéis, setores que sofreram bastante ao longo da pandemia. 

“Conseguimos ver ainda uma distribuição na casa de 7% a 9%, o que é pequena quando se compara com a Selic. No entanto, é esperado que isso se corrija pela valorização desses fundos ao longo do tempo, pelo ganho de capital a absorver a partir daqui”, completa o analista da Monett. 

Entenda o que são Fundos de Investimentos Imobiliários

Entenda melhor como funcionam os Fundos Imobiliários, assista o vídeo.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias