Conheça quais foram os Fundos Imobiliários que mais pagaram dividendos no recorte por setor.
Destaque para os Fundos de Recebíveis, que pagaram DYs de 17%, na média. Fundos de shopping center, hotéis e hospitais ainda esperam recuperação.
Já o ranking dos três maiores pagadores de dividendos em Fundos de Lajes Corporativas mostram oportunidades excepcionais a preços descontados.
Entenda como está o pagamento de dividendos no mercado de Fundos Imobiliários neste levantamento exclusivo do analista da Monett, Felippe Paletta, para o portal EuQueroInvestir.
Dividendos de Fundos Imobiliários de Recebíveis são destaque
Os Fundos de Recebíveis – aqueles que dão crédito ao setor imobiliário – ainda estão conseguindo repassar no curto prazo a valorização da taxa de juros e o crescimento da taxa de inflação, conforme observa Felipe Paletta.
“Os três maiores FIIs deste setor estão pagando algo na casa de 17% em dividendos. Se compararmos com o retorno de um produto de renda fixa mais arrojado, e considerando que os dividendos são livres de imposto de renda, estamos diante de um título com uma remuneração de 150% do CDI.
Isso já mostra porque os Fundos Imobiliários são excelentes veículos para se investir”, analisa.
- Saiba mais: Ifix: quem se interessa por fundos imobiliários deve conhecer esse índice.
Dividendos em Fundos Imobiliários: os top 3 melhores pagadores nos últimos 12 meses
Dividendos de Lajes corporativas: oportunidades excepcionais
Nesse “top 3”, é possível ver os maiores fundos de lajes corporativas que estão pagando DY na casa de 15%, “o que é um dividendo excepcional”, conforme a análise de Paletta.
“Como o preço dos empreendimentos imobiliários caiu bastante em vários casos, essa é uma particularidade de um número mais seleto de FIIs”, pondera.
Dividendos de Fundos Imobiliários abaixo da Selic
Os fundos que entregaram DY abaixo do patamar da taxa Selic – que hoje está em 13,25% – foram os shopping centers, hospitais e hotéis, setores que sofreram bastante ao longo da pandemia.
“Conseguimos ver ainda uma distribuição na casa de 7% a 9%, o que é pequena quando se compara com a Selic. No entanto, é esperado que isso se corrija pela valorização desses fundos ao longo do tempo, pelo ganho de capital a absorver a partir daqui”, completa o analista da Monett.
- Leia também: Agro: O que acontece com o BTRA11? O que fazer com as cotas?
Entenda o que são Fundos de Investimentos Imobiliários
Entenda melhor como funcionam os Fundos Imobiliários, assista o vídeo.
- Para saber mais sobre Dividendos e os Fundos Imobiliários clique aqui e converse com um assessor da EQI Investimentos.