Café

Sobre Nós

O EuQuerolnvestir é um portal de notícias focado em oferecer, gratuitamente, informação relevante e de fácil compreensão sobre educação financeira e investimentos.

Em seus mais de 30 mil artigos publicados, traz colunistas e influenciadores, entrevistas, matérias especiais, análises de indicadores e projeções, atualizações de mercado, vídeos educacionais e lives, além de ferramentas e e-books exclusivos.

Iniciado em 2013 pelo empresário Juliano Custodio, o portal EuQuerolnvestir começou como um blog. E surgiu da percepção de que havia uma falta de educadores financeiros no mercado na época.

Custodio, então agente autônomo de investimentos, identificou uma oportunidade na internet para educar os brasileiros sobre finanças, aumentando o interesse no mercado financeiro.

Juliano Custodio

Apesar das dúvidas iniciais sobre como oferecer informações valiosas gratuitamente sem prejudicar seu próprio negócio de assessoria, Custodio acreditava que a qualidade da informação fortaleceria a necessidade de consultoria personalizada.

Sua visão se mostrou correta ao longo do tempo, pois a ideia não apenas transformou seu blog em um portal de notícias como ele abriu, paralelamente a empresa EQI Investimentos, que se tornaria o maior escritório de assessores de investimentos do país.

Foguete

Como tudo começou

A trajetória de Custodio rumo ao empreendedorismo financeiro começou aos 18 anos, quando, mesmo após ingressar em um concurso público no Banrisul, ele decidiu buscar conhecimento sobre investimentos após receber conselhos de seu tio, um empresário bem-sucedido. Esse evento foi o ponto de partida para sua jornada de aprendizado e eventualmente o levou a se tornar um influente no campo dos investimentos.

Custodio conta que, aos 18 anos de idade, realizou o sonho, não seu, mas do seu pai, de passar em um concurso público no Banrisul. Paralelamente, ele começava o curso de Engenharia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Antes mesmo de receber o primeiro salário, já fazia planos de comprar um carro e um apartamento. Até que recebeu a visita de um tio, um empresário do ramo de acendedores de fogão, que, naquela época, era sua referência mais próxima de “pessoa rica”.

Na visita, além de reprovar os desejos consumistas do sobrinho, o tio trouxe de presente um exemplar do livro “Pai Rico, Pai Pobre” e falou sobre a relevância de acumular patrimônio ao longo da vida. A partir dali, Custodio decidiu que iria entender de investimentos e procurar, sempre que possível, postergar prazeres.

Em 2013, já formado, Custodio já tinha largado o emprego público e trabalhava como agente autônomo de investimentos, mas em um momento conturbado do mercado, com bolsa em queda e muita aversão a risco.

Foi quando o tio “soprou” em seu ouvido que haveria uma feira de marketing digital e que seria interessante participar para, quem sabe, ter novos insights. Dito e feito. Dali nasceu a ideia do blog – hoje portal EuQueroInvestir.

“Numa época em que nem era moda ser youtuber, eu já era um. Eu escrevia um texto por dia e publicava dois vídeos por semana”, lembra.

A simplicidade com que explicava conceitos complexos e a disciplina que se impôs para ampliar seu público fizeram com que Juliano Custodio, aos poucos, se tornasse referência em investimentos. Além disso, foi por esses canais que ele conquistou os primeiros clientes.

“Eu resolvi escrever sobre finanças em português. Eu precisava fazer a minha mãe entender, meu avô entender. Era finanças sem financês”, diz. Em 2015, dois anos depois da decisão de transformar o blog em empresa, a EQI Investimentos alcançava R$ 100 milhões sob custodia.

Hoje, o EuQueroInvestir é uma empresa independente dentro do grupo EQI Investimentos. A EQI, por sua vez, se transformou em uma corretora vinculada ao BTG Pactual, com mais de 50 mil clientes, R$ 28 bilhões sob custodia, 12 escritórios e quase mil funcionários.

Integrante do grupo EQI Investimentos, o EuQueroInvestir segue com a missão de descomplicar o mundo dos investimentos para o público em geral.

Para tanto, conta com uma redação de jornalistas e especialistas que assinam os conteúdos. O portal não faz recomendações de investimentos, publicando recomendações apenas de profissionais certificados.

EQI + Avenue na Nasdaq
Quem faz o portal EuQueroInvestir
Editora-chefe:

Cláudia Zucare

Analista de SEO:

Rafael Hanai

Jornalistas e editores:

Beatriz Boyadjan

Marina Kopczynski Xavier

Matheus Gagliano

Roberta Picinin

Victor Meira

Emoji de xícara de caféTudo o que acontece no mundo dos investimentos, de segunda a sexta-feira no seu e-mailAssinar