Head da EQI Research e nome à frente da cobertura de fundos imobiliários (FIIs) da casa, Carolina Borges é uma das convidadas da Money Week 2025, evento que a EQI Investimentos promove dia 1 de agosto em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
No evento, ela mediará os painéis de fundos imobiliários com gestores, apresentando as perspectivas para o setor.
“O investidor poderá beber direto da fonte durante a Money Week, e saber dos próprios gestores quais são as perspectivas daqui para a frente”, aponta. E já adianta: elas são muito boas!
Para participar da Money Week, basta clicar aqui!
Perspectivas para os FIIs na Money Week
Carolina aponta que o cenário para os Fundos Imobiliários (FIIs) ainda é marcado por incertezas, mas começa a mostrar sinais encorajadores. Do ponto de vista global, o momento é de cautela, mas, no Brasil, a sinalização do Banco Central de fim de ciclo de alta para a Selic é positiva.
Segundo Carolina, “a expectativa é de que a Selic tenha atingido seu pico, com possibilidade de queda no final deste ano ou ano que vem, o que tende a favorecer os FIIs, especialmente os mais sensíveis à curva de juros de longo prazo”.
Caso esse cenário se concretize, os Fundos Imobiliários podem passar a ter um desempenho mais positivo, impulsionados por uma redução na atratividade dos títulos públicos e maior busca por alternativas de rendimento real. Fundos de tijolo — que investem diretamente em imóveis — e fundos de papel — focados em recebíveis imobiliários — podem se beneficiar de forma distinta, mas complementar, E a retomada do apetite ao risco deve reaquecer o mercado de FIIs nos próximos meses.
Quem é Carolina Borges?
Com formação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá e mestrado e doutorado na mesma área, Carol Borges, como é mais conhecida nas redes sociais, fez uma verdadeira transição do setor de petróleo para o mercado financeiro.
Ela atuou por cinco anos em uma multinacional do setor petrolífero, embarcada em plataformas por semanas seguidas.
Mas foi nas salas de aula e nos Fundos Imobiliários (FIIs) que encontrou suas verdadeiras paixões. Hoje, ela é professora de engenharia e analista CNPI, sendo a responsável pelas análises de Fundos Imobiliários da EQI Research, além de head da casa de análises.

Das plataformas de petróleo para os FIIs
Carolina conta que, durante o período em que trabalhou embarcada em plataformas de petróleo, ela percebeu que precisava investir para garantir seu futuro.
Não que não gostasse do trabalho. Mas é que, claramente, ela enxergava que aquela função tinha prazo de validade, pelos altos custos físico e social que exigia.
“Eu sabia que não conseguiria ficar muito mais tempo nessa rotina desgastante. Então, fui atrás de lecionar, que sempre foi algo que gostei muito, e também fui atrás de investir, para empregar melhor o dinheiro que tinha juntado”, conta.
Logo, Carolina abandonou as plataformas de petróleo e foi cursar mestrado e doutorado. Ao mesmo tempo em que estudava para ser professora, ela se empenhava em entender o mundo dos fundos imobiliários.
“A escolha por FIIs foi pelo momento de vida mesmo. Eu não podia trabalhar, por causa da pós-graduação. Mas precisava de um dinheiro extra que complementasse o que eu recebia como bolsista. Então, foi um caminho natural, porque com FIIs você consegue ter essa previsibilidade de renda”, diz.
Ela relembra que teve o primeiro contato com FIIs em 2014, através de um amigo, que comentou sobre seus investimentos. E que achou incrível o fato de poder ter uma parcela de um grande empreendimento pagando pouco por isso.
Finalizado o doutorado, Carol começou a lecionar na Universidade Estadual de Maringá, no Paraná. Paralelamente, começou a compartilhar tudo o que foi descobrindo sobre FIIs com amigos e parentes e, logo, ganhou as redes sociais.
“Eu já era uma entusiasta de FIIs, então ir para as redes sociais foi uma demanda do meu próprio círculo de amigos e parentes”, conta.
“Eu queria, de maneira simples e didática, aproximar esse universo do cidadão comum”, explica.
Aos poucos, Carolina passou a também prestar consultorias e, depois, o cargo de analista de FIIs na EQI Research.
Como é a Carolina Borges investidora?
Carolina revela que, atualmente, cerca de 1/3 do seu patrimônio está alocado em FIIs. Mas que esse número já ultrapassou a casa dos 80%.
“Tudo depende do momento de vida. Quando eu precisava de renda extra mensalmente, tinha muito mais FII do que tenho hoje. E essa é uma lição importante para o investidor. Ter muito claro o objetivo do investimento, qual o uso que você quer dar ao dinheiro, para investir de maneira mais assertiva”, recomenda.
Money Week: o que é o evento?
A Money Week é um evento sobre educação financeira e investimentos, promovido pela EQI Investimentos, corretora com mais de R$ 40 bilhões sob custódia.
Em sua 11a edição, a Money Week é fundamental para todos os tipos de investidores.
Não importa se você nunca investiu ou se você é um investidor com ótimos resultados, que está buscando formas para ir além.
A proposta é ajudar você a entender o mercado financeiro e a evoluir nos investimentos, sem jargões ou “economês”.
O evento é composto por painéis ministrados por autoridades em finanças, investimentos e economia, que formam uma verdadeira trilha de conhecimento.
Na Money Week, você compreende tudo tudo sobre investimentos, de forma clara.
Do zero ao absoluto em investimentos: esse é o objetivo do evento.
Money Week: confira outros nomes já confirmados no evento
Confira outros nomes já confirmados no evento:
- Michel Temer: ex-presidente analisará o futuro do Brasil
- Paulo Guedes, ex-ministro da Economia e gestor na Yvy Capital
- André Esteves, chairman do BTG Pactual
- David Richman, gestor da Morgan Stanley Investment Management
- Juliano Custodio, CEO da EQI Investimentos
- Ilana Bobrow, da Vectis Partners
- Stephan Kautz, economista-chefe da EQI Asset
- Ettore Marchetti, CEO da EQI Asset
- William Waack, jornalista e analista político
- Carlos Galvão, fundador da Unlimited Sports
- Cintia Hachiya, Chief Marketing Officer do PicPay
- Fernando Meligeni, ex-tenista
- Isabela Massola, diretora global de marca da Natura
- William Waack, jornalista
Quer aprender mais com Carolina Borges e demais convidados da Money Week? Clique no botão abaixo e participe da Money Week!