Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Money Week
Notícias
Stephan Kautz analisa cenário macro na Money Week: garanta seu lugar!

Stephan Kautz analisa cenário macro na Money Week: garanta seu lugar!

Stephan Kautz, economista-chefe da EQI Asset é um dos nomes que marcarão presença na 11a edição da Money Week, evento que a EQI Investimentos promove em Balneário Camboriú, Santa Catarina, dia 1 de agosto. Clique aqui para se inscrever!

Quem é Stephan Kautz?

Carioca, Stephan Kautz é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com formação entre 1997 e 2000. Posteriormente, aprofundou seus estudos acadêmicos na Universidade de Birmingham, no Reino Unido, onde concluiu o mestrado em 2005.

Sua trajetória profissional é marcada por experiências relevantes em instituições de destaque no mercado financeiro. Iniciou sua carreira no então Banco Pactual, onde atuou até 2003. Em seguida, mudou-se para o Reino Unido para cursar o mestrado.

Após retornar ao Brasil, integrou a equipe do Citibank, onde permaneceu entre 2006 e 2011. Mais tarde, atuou como economista no Banco Safra, contribuindo significativamente para a área de macroeconomia. Desde novembro de 2021, faz parte da equipe da EQI Asset.

Cenário macro marcado por incertezas

Segundo Stephan Kautz, o cenário econômico atual é marcado por incertezas tanto no plano internacional quanto no local. Ele destaca a indefinição em torno da guerra tarifária global e a recente decisão do governo norte-americano de adiar por 90 dias a aplicação de tarifas sobre importações. Essa guerra comercial, segundo Kautz, já afeta negativamente decisões de investimento e planos de ampliação da capacidade produtiva, refletindo diretamente no desempenho econômico dos países.

Com juros e inflação ainda elevados, Kautz alerta que o Brasil deve enfrentar uma combinação preocupante: crescimento mais fraco e inflação mais resistente. A última ata do Copom, na visão do economista, veio com um tom mais duro, reforçando que as incertezas seguem altas e que as pressões inflacionárias continuam, mesmo com sinais de desaceleração da atividade.

Embora o Copom tenha sinalizado a intenção de reduzir o ritmo de alta da Selic, Kautz acredita que ainda serão necessárias pelo menos duas elevações de 50 pontos-base, com a taxa final projetada em 15,25%. Ele também não descarta que o Banco Central mantenha os juros em um patamar elevado por um período prolongado, como estratégia para conter a inflação persistente.

Money Week: entenda o cenário econômico atual do Brasil e do mundo
Edição passada da Money Week: Stephan Kautz, economista-chefe da EQI Asset, Daniel Weeks, economista-chefe da Safra Asset, e Rafaela Vitória, diretora de Economic Research do Inter.

Money Week: participe do evento!

A Money Week da EQI Investimentos tem como objetivo aproximar o investidor comum dos maiores nomes do mercado, em trilhas de aprendizagem didáticas e sem uso do “economês”, fornecendo aos participantes todas as informações necessárias para crescerem como investidores, independentemente do nível de conhecimento.

Quem mais vai estar na Money Week

Com diferentes tipos de ingresso, do acesso geral ao backstage exclusivo, a Money Week entrega muito mais do que palestras. É uma experiência pensada para quem quer se atualizar, ampliar sua rede e tomar decisões de investimento com mais segurança.

Confira a lista de convidados já confirmados no evento:

Não fique de fora!