William Waack, renomado jornalista e analista político, é um dos grandes nomes confirmados na 11ª edição da Money Week, evento promovido pela EQI Investimentos em Balneário Camboriú, Santa Catarina, dia 1 de agosto. Clique aqui para se inscrever!
Quem é William Waack?
Paulistano, William Waack é formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e em Ciências Políticas e Sociologia pela Universidade Johannes Gutenberg-Mainz, na Alemanha, onde concluiu sua graduação em 1974. Ele também possui mestrado em Relações Internacionais.
Sua trajetória profissional é marcada por experiências em algumas das principais redações do Brasil. Trabalhou em veículos como Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, revista Veja e TV Cultura.
Foi editor de Economia, Internacional e Política, além de secretário de redação, editor-chefe e repórter.
Como correspondente internacional na Alemanha, Reino Unido, Rússia e Oriente Médio, Waack cobriu alguns dos principais acontecimentos do mundo das últimas décadas, como a Guerra Fria, a Revolução no Irã, a queda do Muro de Berlim e a desintegração da União Soviética.
Além disso, ele participou da cobertura de oito conflitos e guerras: seis no Oriente Médio e dois nos Bálcãs.
William Waack é vencedor de dois Prêmios Esso de Jornalismo por seus livros-reportagem: um sobre a Guerra do Golfo, em 1991, e outro sobre as evidências secretas da participação da União Soviética na Intentona Comunista de 1935, em 1993.
É autor de quatro livros, incluindo o aclamado “Camaradas”, que aborda a Intentona Comunista no Brasil a partir de documentos sigilosos da extinta URSS.
De 2020 a 2022, apresentou o Jornal da CNN na CNN Brasil. Atualmente, comanda o programa “WW” na emissora, atração que estreou com o propósito de trazer opiniões e olhares diversos sobre a realidade brasileira e mundial.
Análise política e econômica de peso
Com sua grande experiência internacional e profundo conhecimento dos bastidores políticos, William Waack trará à Money Week uma análise aprofundada sobre o cenário político-econômico atual. Seu olhar experiente ajudará os participantes a compreender as complexas relações entre decisões políticas e seus impactos nos mercados financeiros.
Desde 2019, Waack é um dos principais mediadores do CEO Conference do BTG Pactual ($BPAC11), evento que reúne anualmente os principais executivos e líderes empresariais do país para discutir os rumos da economia brasileira e global. Sua participação nesse fórum demonstra seu prestígio e capacidade de dialogar com as principais mentes do mercado financeiro nacional.
Em sua carreira, Waack passou por importantes veículos de comunicação, incluindo a Rede Globo, onde atuou de 1996 a 2017, tendo comandado o Jornal da Globo e o programa Painel, na GloboNews.
Em 2019, foi anunciado como um dos âncoras da CNN Brasil, onde segue até hoje.
Money Week: participe do evento!
A Money Week da EQI Investimentos tem como objetivo aproximar o investidor comum dos maiores nomes do mercado, em trilhas de aprendizagem didáticas e sem uso do “economês”, fornecendo aos participantes todas as informações necessárias para crescerem como investidores, independentemente do nível de conhecimento.
Quem mais vai estar na Money Week
Com diferentes tipos de ingresso, do acesso geral ao backstage exclusivo, a Money Week entrega muito mais do que palestras. É uma experiência pensada para quem quer se atualizar, ampliar sua rede e tomar decisões de investimento com mais segurança.
Confira a lista de convidados já confirmados no evento:
- Michel Temer: ex-presidente analisará o futuro do Brasil
- Paulo Guedes, ex-ministro da Economia e gestor na Yvy Capital
- André Esteves, chairman do BTG Pactual
- David Richman, gestor da Morgan Stanley Investment Management
- Juliano Custodio, CEO da EQI Investimentos
- Ilana Bobrow, da Vectis Partners
- Stephan Kautz, economista-chefe da EQI Asset
- Ettore Marchetti, CEO da EQI Asset
- Carlos Galvão, fundador da Unlimited Sports
- Cintia Hachiya, Chief Marketing Officer do PicPay
- Fernando Meligeni, ex-tenista
- Isabela Massola, diretora global de marca da Natura
- William Waack, jornalista
Não fique de fora!