Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Simpar (SIMH3) nega rumores de megacapitalização pelo BTG Pactual (BPAC11)

Simpar (SIMH3) nega rumores de megacapitalização pelo BTG Pactual (BPAC11)

A Simpar (SIMH3) negou neste domingo (28) os rumores divulgados pela imprensa sobre uma suposta megacapitalização promovida pelo BTG Pactual (BPAC11) na holding, dona de empresas como JSL (JSLG3) e Movida (MOVI3). A companhia reforçou que está focada na extração de valor de sua base de ativos e no fortalecimento de sua estrutura de capital, sem qualquer negociação em curso com o banco.

“Reiteramos que todas as decisões estratégicas da SIMPAR são pautadas pela transparência e pelo compromisso com seus acionistas, colaboradores, clientes e parceiros”, afirmou Denys Marc Ferrez, diretor vice-presidente executivo de Finanças Corporativas e de Relações com Investidores da empresa, em nota oficial.

Os rumores surgiram após o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicar que o BTG, após estruturar uma megacapitalização na Cosan (CSAN3), estaria preparando movimento semelhante na Simpar. Mais tarde, tanto o BTG quanto a própria Simpar negaram qualquer negociação.

Publicidade
Publicidade

O contexto da notícia envolve a recente operação da Cosan, que anunciou no último dia 21 a intenção de captar até R$ 10 bilhões por meio de duas ofertas públicas primárias de ações, com investidores-âncora, incluindo o BTG, garantindo R$ 7,25 bilhões na operação. O objetivo da Cosan é reduzir o endividamento e recuperar a flexibilidade financeira da companhia.

Com a negativa do BTG e da Simpar, os rumores sobre uma megacapitalização envolvendo a holding controladora da JSL e da Movida foram oficialmente descartados.

Leia também: