Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Artigos
FIIs recomendados para o segundo semestre de 2022 têm valorização de 31% 

FIIs recomendados para o segundo semestre de 2022 têm valorização de 31% 

Acompanhe aqui a performance dos FIIs recomendados para o segundo semestre de 2022.

Os investidores atentos ao mercado de FIIs estão comemorando a boa performance de alguns fundos no mês de setembro. 

Em especial, quem investiu no BPFF11 (fundo de fundo ou Fof), que teve valorização de 12% ou no HTMX11, que apresentou apreciação de 31% no período.

Ambos os fundos foram recomendados por Felipe Paletta, analista de Fundos Imobiliários da Monett, aqui no Portal EuQueroInvestir. 

É ele quem explica agora as razões pelas quais as variações positivas aconteceram. 

BPFF11 tem valorização de 12% em setembro de 2022

O BPFF11 – Brasil Plural Absoluto Fundo de Fundos – é um FoF (Fundo de fundos). A valorização de 12% em setembro foi quase o dobro do IFIX – o índice dos Fundos Imobiliários -,  que marcou 5,76% no fechamento de agosto. 

“Conforme eu vinha apontando, o BPFF11 guardava um desconto exagerado nas cotas dos Fundos Imobiliários que ele investia. Quem comprou lá atrás está vendo agora essa correção”, comenta Felipe Paletta.

HTMX11 tem valorização de 31% em setembro de 2022

A valorização do Fundo Imobiliário recomendado para o segundo semestre mais expressiva aconteceu com o HTMX11, que alcançou a casa de 30%. 

“Há muito eu vinha trabalhando a tese de que os hotéis estavam demasiadamente descontados. Depois da pandemia, o HTMX1 estava perto de voltar a distribuir dividendos e fez isso no mês de setembro, o que trouxe bastante otimismo”, observa o analista da Monett.

Carteira recomendada de Fundos imobiliários reforça boas escolhas para investidores

O resultado da performance desses Fundos Imobiliários recomendados para o segundo semestre de 2022 reforça a importância do investidor de buscar a análise de especialistas para fundamentar suas escolhas. 

“As valorizações do BPFF11 e do HTMX11 foram bem expressivas, reforçando o papel do analista de fazer boas seleções para levar ao investidor o conforto da renda recorrente e crescente, assim como boas valorizações patrimoniais”, finaliza Paletta. 

Ouça a análise sobre a performance dos Fundo Imobiliários no segundo semestre de 2022.

Acompanhe a seguir a análise de Felipe Paletta para os Fundos Imobiliários no segundo semestre de 2022, publicada no portal EuQueroInvestir em 8 de julho.

Carteira recomendada de Fundos Imobiliários para o segundo semestre de 2022

Quais são os FIIs recomendados do momento? Depois de dois anos difíceis para a indústria, por que o segundo semestre de 2022 parece ser o momento certo para fazer boas compras em Fundos Imobiliários?

Quem avalia o cenário e explica onde estão as oportunidades é Felipe Paletta, analista da Monett.

“A economia real mostra sinais lentos, porém, consistentes de melhora, com trajetória ascendente para preços de imóveis e aluguéis. A boa notícia é que, até este momento, grande parte dos fundos imobiliários pouco reflete essa melhora. 

Digo isso especialmente porque os imóveis físicos já estão se valorizando há alguns meses.

Mas, agora, diferentemente de um ano atrás, vejo oportunidades muito melhores na bolsa, através dos FIIs, do que nos imóveis físicos”, comenta.

De acordo com ele, dos mais de 370 fundos listados na Bolsa brasileira, mais de 210 negociam com descontos em relação ao valor patrimonial P/VP de suas cotas. Mais de 100 FIIs negociam com descontos de mais de 20% em relação ao valor dos seus imóveis. 

“Parte da contabilização do valor patrimonial dos fundos apresenta defasagens que, quando corrigidas, têm tudo para reforçar a grande janela de oportunidades que se abre”. 

Diante desse contexto, o analista defende que o “mercado está sendo momentaneamente irracional e quando isso acontece, os espertos ganham dinheiro”. 

FIIs recomendados: como comprar os melhores Fundos Imobiliários no segundo semestre de 2022?

Para Paletta, a melhor dica para o investidor que procura boas oportunidades de compra em Fundos Imobiliários é seguir o conselho base para esta classe de ativos. 

“Compre fundos imobiliários bem diversificados, com bom histórico de distribuição de dividendos, bons inquilinos, boa equipe de gestão, por um preço razoável. 

Na prática, a dica é bastante simples. O difícil é colocá-la em prática. 

Por isso, Felipe Paletta deu dois exemplos de FIIs recomendados para o segundo semestre de 2022 que devem estar no radar dos investidores. 

foto de edifício: FIIs
Reprodução/Pixabay

Fundos imobiliários recomendados para o segundo semestre de 2022

O analista da Monett, comenta sobre dois fundos imobiliários que devem ficar no radar dos investidores em 2022.

Veja em primeira mão aqui no portal EuQueroInvestir os Fundos Imobiliários recomendados para o segundo semestre.

HTMX11

“Principal fundo listado no segmento de Hotéis, negocia atualmente com desconto acima de 30% em relação ao valor patrimonial dos seus ativos, mesmo já vendo a taxa de ocupação de seus Hotéis acima do nível pré-pandemia e incentivos tributários em vigor desde março de 2022.

Esse não é um fundo pagador de dividendos, devido aos prejuízos líquidos acumulados, mas a volta de distribuição ao longo do tempo deve trazer de volta o fluxo de investidores e permitir que vejamos uma forte valorização de suas cotas, sem que vejamos uma alta muito significativa da indústria de FIIs”.

BPFF11

“O Brasil Plural Absoluto Fundo de Fundos é um dos FoFs mais antigos do mercado com excelente histórico de performance dentro da sua estratégia de comprar cotas de outros Fundos Imobiliários. 

Pagando quase 12% de dividendos anuais e tendo acumulado excelentes ativos em seu portfólio e com suas cotas negociando com desconto de 20% em relação ao valor dos ativos dentro do seu portfólio, esse é um ótimo FII para ter no portfólio e capturar a retomada ainda maior dos Fundos Imobiliários”.

Ouça o comentário de Felipe Paletta sobre os Fundos Imobiliários recomendados para o segundo semestre de 2022: