A Eletrobras (ELET6) anunciou ter concluído o procedimento de bookbuilding que definiu a remuneração para a 4ª emissão de debêntures da companhia, que prevê a captação de até R$ 7 bilhões.
Ao todo, serão 7 milhões de títulos no valor unitário de R$ 1.000, divididos em duas séries, com as seguintes características:
- Primeira série: 4 milhões de títulos, com prazo de vencimento de oito anos e juros remuneratórios de 6,317% ao ano.
- Segunda série: 3 milhões de títulos, com prazo de vencimento de cinco anos e remuneração de 100% da média das taxas DI, mais spread de 1,55% ao ano.
A emissão das debêntures foi anunciada em agosto..A captação da primeira série será destinada a obras relacionadas à implantação de projetos de investimento referentes aos pagamentos de bonificações pelas outorgas de determinadas usinas hidrelétricas, de titularidade da empresa ou de suas controladas.
Por essa captação destinada a obras de infraestrutura, a primeira série é considerada como uma debênture incentivada, e por isso os rendimentos obtidos pelos investidores pessoa física serão livres de tributação. A nova série de debêntures da Eletrobras (ELET5) recebeu rating “brAAA” da S&P Global.