O Mercado Livre (MELI; MELI34) anunciou que atingiu um recorde de vendas durante a Black Friday deste ano, realizada na última sexta-feira (24), com aumento anual de 80% no volume de vendas brutas (GMV). Os dados são parciais e consideram apenas os resultados até as 17h de sexta-feira.
Ao analisar o desempenho do mês de novembro até o momento, o Mercado Livre apresentou um avanço de 39% em relação ao ano anterior.
O setor de eletrônicos impulsionou o movimento de alta nas vendas, que registrou um crescimento de 140% em relação a 2022. Os produtos mais vendidos foram celulares, notebooks e televisores.
Na véspera da Black Friday, o Mercado Livre atingiu um pico de 2,8 milhões de itens vendidos, em comparação com uma média diária de 1,8 milhão.
Mercado Livre: Black Friday tem alta demanda por ar-condicionado e ventiladores
Durante a Black Friday 2023 no Brasil, o grande diferencial nas vendas foi a alta demanda por aparelhos de ar-condicionado e ventiladores, segundo a varejista de origem argentina, impulsionada pela onda de calor que atingiu o país em novembro.
Os termos estavam entre os mais buscados pelos consumidores durante o fim de semana do evento de vendas, segundo a empresa.
No dia anterior à Black Friday, a companhia de e-commerce comunicou que vendeu 4 mil ventiladores em apenas 20 minutos. Para atender às altas demandas e garantir entregas rápidas, o Mercado Livre contratou 7,2 mil trabalhadores temporários.