Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Apple vende mais celulares que Samsung no mundo pela primeira vez

Apple vende mais celulares que Samsung no mundo pela primeira vez

Pela primeira vez em 13 anos, a Apple (AAPL; $AAPL34) superou a Samsung (KRX: 005930) — e as demais fabricantes — na venda de smartphones no mundo. Em 2023, a big tech vendeu 234,6 milhões de iPhones, conquistando um market share de 20,1% e um crescimento de 3,7% na base anual, segundo dados da International Data Corporation (IDC).

No ano passado, a Samsung vendeu 226,6 milhões de smartphones, em segundo lugar, superando Xiaomi (145,9 milhões), OPPO (103,1 milhões) e Transsion (94,9 milhões). Esta é a primeira vez em mais de uma década que a fabricante retorna à segunda posição, após superar a Nokia em 2010.

Segundo a diretora da pesquisa, Nabila Popal, a Apple é a única entre as três primeiras a mostrar um crescimento positivo anual, enquanto a Samsung recuou 13,6%, a Xiaomi caiu 4,7% e a OPPO teve declínio de 9,9%. Em 2023, as vendas globais gerais de dispositivos tiveram uma queda de 3,2%, para 1,17 bilhão de unidades.

Apple avança em venda de smartphones: entenda sucesso

A big tech conseguiu avançar no último ano apesar de enfrentar crescentes desafios regulatórios, disse Nabila Popal, além do aumento da concorrência tanto na China – o maior mercado no exterior da companhia – quanto globalmente.

O sucesso e a resiliência contínuos da Apple se devem, em grande parte, à tendência crescente de dispositivos premium, que agora representam mais de 20% do mercado, alimentados por ofertas agressivas de troca e planos de financiamento sem juros.”

Vale pontuar que a Apple é a única fabricante norte-americana de smartphones na lista. A Samsung é coreana, e as demais têm sede na China.