Três setores da bolsa americana devem ser favorecidos com a provável vitória de Donald Trump nas eleições nos Estados Unidos.
Segundo a consultoria financeira deVere, sediada em Dubai, são eles: energia, indústria transformadora e ações bancárias.
Energia, explica a consultoria, devido à agenda anti-ESG ((Environmental, Social and Governance) do Partido Republicano.
Já a indústria transformadora seria beneficiada pela agenda “America First” de Trump, que se refere a uma política externa que enfatiza o nacionalismo americano, o nacionalismo econômico e o unilateralismo, na rejeição de políticas internacionalistas.
Por fim, os bancos devem ser favorecidos à medida que o governo Trump reduza burocracias.
“O potencial regresso de Trump à Casa Branca traz consigo expectativas de uma política comercial agressiva, menos regulamentação, regulamentações mais flexíveis sobre as alterações climáticas e a extensão dos cortes de impostos corporativos e pessoais”, disse Nigel Green, CEO e fundador do DeVere Group.
O Citibank também apontou que os bancos americanos são potenciais grandes vencedores de uma segunda presidência de Trump. Relatório do banco destaca um governo Trump em direção à desregulamentação, como um fator que poderia impulsionar a indústria financeira.
Setores da bolsa favorecidos com vitória de Trump: dólar também forte
Stephan Kautz, economista-chefe da EQI Asset, destaca que a vitória de Trump favorece o dólar forte e entrega um risco de inclinação da curva de juros, invertendo a dinâmica dos últimos tempos. “Foi o que aconteceu, inclusive, após o último debate”, salienta.
“O mercado acredita que o provável governo Trump será marcado por imposição de tarifas de importação e um fiscal expansionista”, afirma.
Money Week: oportunidade para entender como eventos como o atentado a Trump impactam a vida do investidor
Dia 2 de agosto, a cidade de Balneário Camboriú recebe a 10ª edição da Money Week, evento de investimentos e educação financeira.
Serão mais de 12 horas de conteúdo, mais de 40 palestrantes e painéis sendo realizados ao longo do dia em três palcos simultâneos. Stephan Kautz participa do evento, assim como professor HOC, cientista político que marca presença para falar de geopolítica.
O evento terá posterior transmissão online e gratuita (as inscrições serão abertas em breve). Mas há também a possibilidade de ficar frente a frente com os grandes nomes do mercado e fazer networking. Isso porque você pode adquirir seu ingresso para participar da edição presencial da Money Week. Para participar do evento (presencial ou online), os interessados podem acessar este link e fazer sua inscrição.
Você leu sobre setores da bolsa favorecidos com a vitória de Trump. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!