SAÍDA FISCAL DO BRASIL: VALE A PENA?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Fundos Imobiliários
XPLG11 aprova troca de administradora e custodiante após consulta aos cotistas

XPLG11 aprova troca de administradora e custodiante após consulta aos cotistas

Mudanças estruturais incluem a troca da administradora fiduciária e do custodiante, com início da nova gestão a partir de 30 de janeiro

O fundo imobiliário XPLG11 aprovou uma série de mudanças em sua estrutura administrativa após a realização de uma consulta formal aos cotistas. As deliberações envolvem a substituição da administradora fiduciária, a troca do custodiante e alterações no regulamento do fundo.

A consulta foi realizada entre os dias 9 e 26 de janeiro de 2026, com encerramento às 23h59 do último dia. O resultado foi divulgado em Termo de Apuração datado de 27 de janeiro de 2026. De acordo com o documento, participaram da votação cotistas que representam 29% das cotas emitidas pelo fundo, percentual considerado para fins de apuração das matérias submetidas à deliberação.

Mudança na administração do XPLG11 entra em vigor em 30 de janeiro

Entre os principais pontos aprovados está a troca da administradora fiduciária. A função, atualmente exercida pela Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, passará a ser desempenhada pela XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários. A mudança entra em vigor no dia 30 de janeiro, data em que todos os procedimentos operacionais relacionados à transição deverão estar concluídos.

Fundo também aprova substituição do custodiante

Na mesma data de transferência da administração, os cotistas também aprovaram a substituição do prestador dos serviços de custódia qualificada e controladoria dos ativos do fundo. A função, atualmente exercida pela Vórtx, será assumida pela Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.

O Termo de Apuração registra ainda a concessão de quitação integral às instituições substituídas, sem a existência de valores ou obrigações pendentes a serem reclamados, seja na esfera judicial ou extrajudicial.

Publicidade
Publicidade

Leia também: