Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Mercado Livre (MELI34) avalia aquisição da Linx

Mercado Livre (MELI34) avalia aquisição da Linx

O Mercado Livre (MELI34) tem interesse na aquisição da Linx. De acordo com informações do Brazil Journal, a análise do ativo, atualmente à venda pela Stone, teve início nas últimas duas semanas.

O prazo estipulado para o envio de propostas não-vinculantes se encerra no final deste mês, e o Mercado Livre está entre os potenciais compradores. De acordo com a publicação, a base de clientes de ambas as empresas é bastante semelhante, o que poderia facilitar a integração de operações e gerar sinergias significativas.

Além disso, a aquisição da Linx poderia fortalecer e acelerar a expansão da nova frente de software que o MELI34 vem desenvolvendo, ampliando seu portfólio de soluções tecnológicas.

A Linx, uma das principais fornecedoras de softwares de gestão para o varejo, já havia sido adquirida pela Stone em 2020, mas agora foi colocada à venda novamente. O movimento do Mercado Livre sinaliza a busca por oportunidades de crescimento no mercado de tecnologia e serviços para o varejo, ampliando sua atuação além do comércio eletrônico tradicional.

Como investir em ação e BDR MELI34?

Como investr no Mercado Livre?É mais simples do que podemos imaginar, basta ter conta em uma corretora de investimentos que ofereça acesso a mercados internacionais, como a EQI Investimentos, por exemplo, que permite negociação de BDRs, que são recibos de ações estrangeiras negociados na B3 (Bolsa de Valores do Brasil), ou acesso direto a bolsas estrangeiras.

Para abrir a conta em uma corretora, o primeiro passo é escolher a corretora de investimentos e preencher o formulário com o fornecimento de informações pessoais e documentos. Depois disso, basta depositar um valor para investimento na conta da corretora, o que pode ser feito por transferência bancária.

Já dentro da plataforma de investimentos, o investidor deve procurar a opção para investir em BDRs, e encontrará o ticker MELI34. No caso de uma corretora internacional, o ticker MELI, que representa as ações do Mercado Livre na Nasdaq. Depois, é só realizar a compra.

Por conta do próprio investidor, ele mesmo escolhe quantas ações deseja comprar e a que preço, podendo assim também optar por uma ordem de mercado (compra ao preço atual de mercado) ou uma ordem limitada (compra a um preço específico).

É importante após comprar Ações do Mercado Livre em uma corretora do exterior ou BDRs no Brasil, assim como de qualquer outra companhia, monitorar o desempenho de suas ações na plataforma da corretora e manter-se informado sobre notícias e relatórios da companhia.

Você leu sobre Mercado Livre (MELI34). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!