A Light (LIGT3) informou que a WNT Gestora de Recursos, ligada ao empresário Nelson Tanure, passou a deter por meio dos fundos de investimento e carteiras administradas por ela geridos, 81.205.300 ações ordinárias.
Isso significa que Tanure passa a ser dono de 21,8% do capital social da companhia, superando os 20% de fatia pertencente a Ronaldo Cezar Coelho, até então o maior acionista individual da companhia de energia carioca.
De acordo com a Light, o investimento da gestora de Tanure foi feita com o objetivo de aumentar a exposição dos fundos de investimento sob sua gestão, não havendo, contudo, qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia por parte dos fundos, exceto no que diz respeito ao manual de exercício de direito de voto da WNT.
Light (LIGT3): Tanure chega em meio à recuperação judicial
A chegada de Tanure no quadro de acionistas da Light se dá em meio ao processo de recuperação judicial da companhia, que tem débitos declarados de R$ 11 bilhões. Ontem, relatório da agência de risco Moody´s informou que a companhia, quando entra em recuperação, torna o ambiente de negócios no mercado de energia elétrica, mais difícil.
De acordo com a agência de classificação, as distribuidoras de energia elétrica no Brasil devem se preparar para maiores exigências na renovação de uma série de concessões previstas para os próximos anos em um cenário de crédito mais restrito após o caso Light.
A empresa teve seu pedido de recuperação judicial aceito pelo juiz Luiz Alberto Alves, da 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
O magistrado determinou que a companhia e suas concessionárias mantenham suas obrigações operacionais e setoriais. Além disso, ele elencou, na decisão, que a concessionária mantenha as metas de qualidade estabelecidas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Anatel) quanto à prestação do serviço.
Você leu que a Light (LIGT3) informou que gestora ligada a Tanure amplia participação. Quer investir melhor e com assertividade? Acesse a Planilha de ativos!