Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
JBS firma parceria na Indonésia para ampliar presença global em proteínas

JBS firma parceria na Indonésia para ampliar presença global em proteínas

A JBS (JBSS32), uma das maiores empresas de alimentos do mundo, firma um memorando de entendimento com o fundo Danantara Indonesia, com o objetivo de explorar novas oportunidades de investimento na produção de alimentos no país asiático.

O acordo, que será formalizado na Indonésia, marca mais um passo na estratégia de expansão internacional da companhia, especialmente em mercados emergentes da Ásia, onde a demanda por proteínas tem crescido de forma consistente nos últimos anos.

De acordo com informações preliminares, o entendimento entre as partes prevê a criação de uma plataforma local dedicada à produção de alimentos, com foco em proteínas — setor no qual a JBS é líder global, atuando em carne bovina, suína e de frango.

JBS (JBSS32) e Indonésia: projeto busca aproveitar potencial do país

O projeto busca aproveitar o potencial de consumo da Indonésia, que possui mais de 270 milhões de habitantes e vem se consolidando como um dos maiores mercados consumidores da Ásia. A parceria com o fundo Danantara Indonesia permitirá à JBS avançar em sua estratégia de regionalização da produção, reduzindo custos logísticos e aumentando a competitividade frente a outros grandes players globais do setor.

No segundo trimestre do ano, a empresa registrou um salto no lucro e receita recorde de aproximadamente US$ 21 bilhões, mesmo diante de um ciclo desfavorável da pecuária bovina nos Estados Unidos e das tensões geopolíticas globais, conforme comunicado ao mercado.

Publicidade
Publicidade

No período, a companhia — que divulgou resultados pela primeira vez após listar ações na Bolsa de Nova York — obteve lucro líquido de US$ 528,1 milhões, alta de 60,6% em relação ao mesmo trimestre de 2024. O desempenho foi impulsionado, principalmente, pela Pilgrim’s Pride, sua subsidiária de frangos nos EUA, e pela resiliência da Seara no Brasil.

O CEO global, Gilberto Tomazoni, reconheceu, em entrevista à Reuters, na ocasião dos resultados, a fragilidade da operação de carne bovina nos EUA, responsável por cerca de um terço das vendas do grupo, devido ao aumento do custo do gado. Apesar das margens negativas nesse segmento, outras divisões apresentaram resultados sólidos, como as operações de carne bovina no Brasil e na Austrália.

Leia também: