Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Ações
Notícias
Ferrari (RACE): quem compra hoje, só recebe carro em 2026; entenda

Ferrari (RACE): quem compra hoje, só recebe carro em 2026; entenda

Se você tem interesse em comprar uma Ferrari (RACE) e já sair de carro novo por aí, más notícias: os consumidores terão de esperar pelo menos dois anos para, de fato, concretizar o sonho de ter um veículo da marca na garagem. 

A informação foi adiantada pelo próprio CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, uma vez que a fabricante está lotada de pedidos e com a lista de encomendas “nos níveis mais altos” já registrados.

Segundo Vigna, a demanda tem sido tão expressiva que a marca italiana tem encomendas suficientes para cobrir todo o ano de 2025. Na prática, os pedidos realizados agora só serão concluídos a partir do ano de 2026.

Ferrari: de onde vem forte demanda 

A Ferrari tem experimentado um aumento considerável de vendas nos últimos anos – e colhido excelentes resultados com o lançamento de seus novos modelos. 

No acumulado de 2023 até setembro, a empresa já soma 10.418 veículos vendidos. O resultado já representa 524 modelos a mais do que no mesmo período de 2022.

A busca expressiva surpreende o mercado, uma vez que o Purosangue, uma das principais novidades da fabricante, ainda está em fase inicial de entregas e não atingiu o pico de produção previsto.

Purosangue: novidade da Ferrari | Imagem: Divulgação/Ferrari

O desempenho dos veículos elétricos também é destaque para a Ferrari. Os modelos híbridos venderam mais que esportivos tradicionais pela primeira vez na história da marca no terceiro trimestre de 2023 – 51,3% dos 3.459 dos veículos entregues eram eletrificados.

Dos 11 modelos disponíveis, sete são a gasolina contra apenas quatro híbridos em oferta.

O CEO também confirmou que o primeiro esportivo elétrico deverá ser lançado no quarto trimestre de 2025. Além disso, é certo que uma nova fábrica criada especificamente para modelos híbridos e puramente eléctricos estará operacional em junho de 2024.

Até 2030, a Ferrari prevê que 40% das suas vendas anuais serão representadas por híbridos, 40% por EVs e os restantes 20% por modelos tradicionais. 

Como comprar ações Ferrari?

As ações da Ferrari são listadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sob o ticker RACE. A empresa estreou na bolsa de valores avaliada em quase US$ 10 bilhões. 

No ano, as ações na NYSE acumulam alta de 56,11%, negociadas a US$ 336,21 nesta quarta-feira (8).

A Ferrari é provavelmente a marca de automóveis italiana mais famosa do mundo e sinônimo de luxo. É também uma das empresas italianas de maior capital.

Entre os principais pontos da companhia estão sua história, credibilidade da marca e tradição:

  • A Ferrari participa em corridas de automóveis, portanto investe em desenvolvimento de ponta;
  • O desempenho das ações desde o IPO é de valorização de 220%;
  • Um elemento de grande interesse para os investidores pode ser a transição para a produção de carros elétricos.

Além disso, de maneira que as ações são listadas no exterior, é uma maneira de diversificar os investimentos com a dolarização. Tendo parte do patrimônio no exterior, em outras moedas que não o Real, exposto a outros fatores que não aqueles que influenciam a economia brasileira, o investidor consegue manter o poder de compra internacional. 

A recomendação dos especialistas é que todo investidor tenha de 5% a 30% de seu patrimônio investido no exterior para uma alocação correta e diversificada regionalmente.