Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Dividendos extraordinários da Petrobras não estão descartados, diz Prates

Dividendos extraordinários da Petrobras não estão descartados, diz Prates

O pagamento dos dividendos extraoridnários da Petrobras ($PETR3; $PETR4) ainda não está descartado. Disse hoje o presidente da companhia, Jean Paul Prates. Ele disse que a proposta de pagar 50% dos proventos extras neste ano ainda está em consideração.

Esta questão surgiu surge após a decisão do conselho de administração, por maioria, de reter integralmente os possíveis de dividendos extraordinários em uma reserva estatutária, uma medida que causou turbulência nos mercados na sexta-feira, com as ações da Petrobras caindo mais de 10%.

“Na assembleia, pode haver uma deliberação sobre isso (50/50) ou logo depois da assembleia. A proposta de 50/50 não morreu, e não foi enterrada porque eu me abstive”, afirmou Prates, destacando que a decisão do conselho foi vista como um contratempo que poderia ser facilmente superado.

Leia também:

Resistência sobre os dividendos extraordinários da Petrobras

No entanto, a decisão sobre a distribuição dos dividendos extraordinários enfrenta resistência dentro do colegiado, com a maioria se opondo à proposta, especialmente os conselheiros ligados à União, que representam a maioria. Prates relembrou que sua diretoria havia sugerido a distribuição de 50% do valor possível em dividendos extraordinários, mas essa proposta não foi aceita pelo colegiado.

Sobre especulações de interferência política na decisão, Prates negou qualquer ordem direta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o assunto. “Lula nem vetou nem mandou fazer. Ele ouviu os debates, mas não deu nenhuma ordem. Nenhuma ordem direta ele deu”, esclareceu.

Você leu sobre dividendos da Petrobras (PETR3; PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!