Há uma idealização no mercado de ações de que é possível enriquecer com a valorização de uma empresa na bolsa de valores. No entanto, as grandes variações nos preços dependem de uma série de fatores e nem sempre ocorrem em empresas de grande porte.
Assim, para aqueles mais familiarizados com a compra e venda de ações, sabe-se que as Small Caps possuem um potencial de valorização maior do que as Large Caps (também conhecidas como Blue Chips), embora as empresas do primeiro grupo enfrentem alta volatilidade e, em alguns casos, falta de liquidez.
Diante disso, o portal EuQueroInvestir preparou um guia completo sobre as Small Caps e se é vantajoso investir nesse grupo de empresas.

O que são Small Caps?
Small Caps, abreviação de “small capitalization” em inglês, são empresas de pequeno porte com menor capitalização de mercado. O volume de negociações das ações dessas empresas também é um fator a ser considerado quando é feita a classificação dessas companhias.
Devido à metodologia diferente das casas de análise para definir o que são Small Caps, o valor pode variar de casa para casa.