Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Perfis
Notícias
Kamala Harris é BRAT: pré-candidata dos EUA vira meme; entenda relevância

Kamala Harris é BRAT: pré-candidata dos EUA vira meme; entenda relevância

A vice-presidente dos Estados Unidos e possível candidata à Casa Branca após a desistência de Joe Biden, Kamala Harris, vem sendo chamada de “brat” nas redes sociais, termo que ganhou relevância com a sensação pop britânica Charli XCX.

Ao virar um “meme” na internet entre os jovens, a fama de Harris entre a Geração Z é mais uma vez comprovada e começa a abrir vantagem no embate democrata contra o republicano Donald Trump.

“O termo brat descreve uma menina que é um pouco bagunçada, que gosta de festa e, talvez, diz algumas coisas meio bobas de vez em quando, que se sente como si mesma, mas de vez em quando tem uma crise nervosa”, explicou a cantora Charli XCX no lançamento de seu álbum “Brat” no último mês.

Na noite de domingo (21), a artista britânica usou as redes sociais para dizer que “Kamala é brat“, o que foi aproveitado pelos responsáveis pelas contas de Kamala — e ainda mais endossado pelos jovens.

Kamala Harris e eleição nos EUA: apoio de jovens é essencial para virada

Após a força na última eleição presidencial dos Estados Unidos, muitos norte-americanos aguardam as manifestações de celebridades fortes como Taylor Swift e Beyoncé. Isso porque, como em 2020, o apoio aos democratas seria novamente decisivo nas eleições nos EUA.

Segundo o site USA Today, em setembro do ano passado, Taylor Swift foi responsável por impulsionar um recorde de 30 mil novos eleitores em um mesmo dia após um post no Instagram.

Ao longo das últimas campanhas de eleições nos EUA, nomes como Harry Styles, Ariana Grande, Billie Eilish e Paramore também já se manifestaram pela participação no processo eleitoral.

A socióloga Tressie McMillan reforçou que, nas eleições norte-americanas de 2020, tanto Taylor Swift quanto Beyoncé se manifestaram publicamente apenas perto das votações – em outubro e novembro, respectivamente. Caso o posicionamento se repita neste ano, deve ocorrer na mesma época.

Na ocasião, Biden venceu com uma margem de mais de 20 pontos entre os norte-americanos com menos de 20 anos. As cantoras mostraram apoio ao democrata, o que fez a diferença no resultado.

O apoio de grandes celebridades para Kamala Harris neste momento pode ser decisivo, assim como em 2020 para Biden.