Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
SEC reabre investigação sobre Neuralink e pressiona Elon Musk

SEC reabre investigação sobre Neuralink e pressiona Elon Musk

A Securities and Exchange Comssion (SEC), que é a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos, retomou uma investigação sobre a Neuralink, startup de chips cerebrais de Elon Musk.

A informação, segundo a Reuters, foi dada pelo empresário em uma postagem na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. A informação foi revelada em uma carta enviada pelo advogado de Musk, Alex Spiro, ao presidente da SEC, Gary Gensler. 

Datada de 12 de dezembro, a carta também mencionou um prazo de 48 horas imposto pela SEC para que Musk aceitasse um acordo financeiro ou enfrentasse acusações relacionadas à aquisição do Twitter, concluída por US$ 44 bilhões em 2022. O valor do acordo proposto não foi divulgado. 

Neuralink: pedido de investigação foi feito em 2022

A relação conflituosa entre Musk e a SEC não é novidade. Em 2022, quatro parlamentares dos Estados Unidos solicitaram à agência que investigasse se o bilionário teria enganado investidores sobre a segurança do implante cerebral desenvolvido pela Neuralink, alegação que ainda paira sobre a empresa. 

Ainda não está claro qual o impacto potencial das ações da SEC contra Musk, que lidera não apenas a Neuralink, mas também a Tesla e a SpaceX. Entretanto, o empresário se aproxima de um aumento significativo de sua influência política, tendo investido mais de US$ 250 milhões na campanha de Donald Trump para as eleições presidenciais de 2024 nos Estados Unidos. 

Publicidade
Publicidade

Você leu sobre Neuralink. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!