Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
VILG11 assina acordo para locação de galpão desocupado pela Tok&Stok

VILG11 assina acordo para locação de galpão desocupado pela Tok&Stok

O fundo imobiliário Vinci Logística (VILG11) firmou um novo contrato de locação no Extrema Business Park, em Extrema (MG). A operação foi fechada com a Sierra Log, empresa do setor de transporte e logística, e terá validade até agosto de 2030.

O acordo contempla os módulos G5 e G6 do empreendimento, que juntos somam 15,4 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). Segundo a Vinci Real Estate, os termos estão alinhados com os padrões de mercado e seguem parâmetros similares ao contrato anterior com a Tok&Stok, locatária original do imóvel.

Desde o início da comercialização do parque logístico, em março de 2025, já foram ocupados quatro módulos — G5, G6, G7 e G8 — totalizando 30,8 mil m² de ABL. Permanecem disponíveis dois módulos, com cerca de 16 mil m², ainda sob posse da Tok&Stok, cuja desocupação está prevista para ocorrer até dezembro de 2025.

Portfólio do VILG11 ultrapassa 590 mil m² em sete estados

O Extrema Business Park possui padrão construtivo AAA e foi concluído em abril de 2020, com um total de 66,9 mil m² de ABL. Inicialmente projetado como um ativo multiusuário, o imóvel foi integralmente locado à Tok&Stok ainda na fase de desenvolvimento.

Em agosto de 2025, um aditamento contratual definiu a devolução parcial do espaço e a readequação para locação a múltiplos inquilinos. A Tok&Stok seguirá responsável pelas obrigações contratuais até a ocupação total das áreas por novos locatários.

Publicidade
Publicidade

Atualmente, o Vinci Logística (VILG11) detém um portfólio com mais de 590 mil metros quadrados de área bruta locável própria, distribuída por 15 galpões logísticos localizados em sete estados brasileiros: São Paulo (4), Minas Gerais (4), Espírito Santo (2), Rio Grande do Sul (2), Pernambuco (1), Pará (1) e Rio de Janeiro (1).