Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
VILG11 assina acordo para locação de galpão desocupado pela Tok&Stok

VILG11 assina acordo para locação de galpão desocupado pela Tok&Stok

O fundo imobiliário Vinci Logística (VILG11) firmou um novo contrato de locação no Extrema Business Park, em Extrema (MG). A operação foi fechada com a Sierra Log, empresa do setor de transporte e logística, e terá validade até agosto de 2030.

O acordo contempla os módulos G5 e G6 do empreendimento, que juntos somam 15,4 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). Segundo a Vinci Real Estate, os termos estão alinhados com os padrões de mercado e seguem parâmetros similares ao contrato anterior com a Tok&Stok, locatária original do imóvel.

Desde o início da comercialização do parque logístico, em março de 2025, já foram ocupados quatro módulos — G5, G6, G7 e G8 — totalizando 30,8 mil m² de ABL. Permanecem disponíveis dois módulos, com cerca de 16 mil m², ainda sob posse da Tok&Stok, cuja desocupação está prevista para ocorrer até dezembro de 2025.

Portfólio do VILG11 ultrapassa 590 mil m² em sete estados

O Extrema Business Park possui padrão construtivo AAA e foi concluído em abril de 2020, com um total de 66,9 mil m² de ABL. Inicialmente projetado como um ativo multiusuário, o imóvel foi integralmente locado à Tok&Stok ainda na fase de desenvolvimento.

Em agosto de 2025, um aditamento contratual definiu a devolução parcial do espaço e a readequação para locação a múltiplos inquilinos. A Tok&Stok seguirá responsável pelas obrigações contratuais até a ocupação total das áreas por novos locatários.

Publicidade
Publicidade

Atualmente, o Vinci Logística (VILG11) detém um portfólio com mais de 590 mil metros quadrados de área bruta locável própria, distribuída por 15 galpões logísticos localizados em sete estados brasileiros: São Paulo (4), Minas Gerais (4), Espírito Santo (2), Rio Grande do Sul (2), Pernambuco (1), Pará (1) e Rio de Janeiro (1).