A JHSF (JHSF3) anunciou na última sexta-feira (3) a assinatura de um Memorando de Entendimentos para a venda de 18% de participação no Shopping Ponta Negra, em Manaus, por R$ 82 milhões.
A transação, realizada com investidores locais que já detinham parte do empreendimento, marca o encerramento da estratégia da companhia de se desfazer de ativos não alinhados ao seu foco no mercado de alta renda.
Com a conclusão da operação, a JHSF finaliza a venda de seus últimos ativos voltados ao público de média-alta renda, incluindo os shoppings Ponta Negra e Bela Vista, em Salvador. Desde 2024, a empresa realizou transações de desinvestimento superiores a R$ 700 milhões, alinhando-se ao objetivo de concentrar esforços em empreendimentos destinados ao público de altíssimo poder aquisitivo e luxo.
“Iniciamos 2025 concluindo um importante processo de venda de ativos que não estavam alinhados com os objetivos estratégicos da companhia. Vamos focar nossos investimentos e nossa energia em ativos de renda recorrente voltados para o setor de alta renda”, destacou Augusto Martins, CEO da JHSF, em nota.
O Shopping Ponta Negra, inaugurado em 2013, já havia passado por redução de participação da JHSF ao longo dos anos, que inicialmente detinha 80% do empreendimento. A maior parte do shopping atualmente pertence ao fundo imobiliário XP Malls (XPML11), que não participou da transação anunciada.
- Leia também: JHSF vai abrir Fasano em Cascais em parceria com o BTG
- JHSF recebe oferta por participação em shoppings
Com essa estratégia, a JHSF agora concentra seus negócios no segmento de shopping centers de alto padrão, como o Shopping Cidade Jardim, Shops Jardins e o futuro Shops Faria Lima, todos em São Paulo, além do Catarina Fashion Outlet e o Boa Vista Village Town Center, no interior paulista.
A transação foi assessorada pela JHSF Capital, braço financeiro da companhia, que conduziu o processo de reciclagem de capital. “Além do alinhamento estratégico, essas transações trazem para a companhia uma reciclagem bem-sucedida de capital”, complementou Martins.
A conclusão da operação está sujeita a condições usuais para esse tipo de negócio.
Você leu sobre JHSF. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!