A Disney anunciou que vai encerrar a maior parte de seus canais de TV por assinatura no Brasil a partir de fevereiro de 2025. A mudança inclui os canais Disney Channel, Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic e Baby TV.
Entre os canais do grupo, o único que vai continuar ativo será a ESPN, por conta da programação esportiva ao vivo, que possui alta relevância e audiência. Operadoras de TV como Claro e Sky já foram notificadas sobre a mudança.
Disney: da TV paga para o streaming
A transição foi justificada pela Disney como uma decisão que faz parte de sua estratégia de adaptação às novas demandas do mercado do mercado. Em comunicado oficial, a companhia afirmou priorizar a modernização de seu conteúdo e a evolução de suas plataformas digitais no momento.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025”, informou a Disney.
Ainda que os canais de TV por assinatura tenham as atividades encerradas, para quem quiser consumir, o conteúdo das marcas vai ser mantido no Disney+, plataforma de streaming que também já conta com eventos esportivos ao vivo.
Entre os impulsionadores para a decisão está a queda na audiência de canais lineares, reflexo das mudanças nos hábitos de consumo do público, que tem migrado para plataformas de streaming sob demanda.
Leia também:
- Disney (DISB34): streaming impulsiona lucros do 4º trimestre
 - Três filmes da Disney podem ultrapassar US$ 1 bilhão em 2024
 - Disney completa 101 anos de fundação
 - Disney anuncia “fura-filas” Lightning Lane Premier Pass
 - CEO da Disney compra time futebol feminino mais valioso do mundo
 
Você leu sobre Disney. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!





