A Azul (AZUL4) está elaborando uma proposta para a aquisição da Gol (GOLL4). A empresa, com sede em Barueri, está analisando a transação em conjunto com o Citigroup e o Guggenheim Partners. A informação é da Bloomberg.
De acordo com uma fonte não identificada, as consultorias que assessoram a Azul estão explorando várias alternativas para a operação, que incluem a aquisição total da Gol. As discussões, ainda em fase inicial, ocorrem em caráter privado.
A concretização do negócio não será simples, pois qualquer proposta terá que ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), dado que Azul e Gol, juntamente com a Latam, são as principais companhias aéreas que atuam no Brasil.
Em entrevista recente à Bloomberg, John Rodgerson, CEO da Azul, declarou que acompanha atentamente a situação da Gol e está avaliando as oportunidades de mercado, sem descartar uma eventual fusão com a empresa.
Gol pede Recuperação Judicial nos EUA
A Gol solicitou recuperação judicial nos Estados Unidos, buscando um financiamento de US$ 950 milhões para sustentar suas operações no país.
Segundo comunicado ao mercado, a Gol informou que submeteu voluntariamente um pedido de proteção pelo Capítulo 11 no Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova York.
Esse procedimento legal é empregado por empresas nos EUA para captar recursos, reestruturar dívidas e reforçar as operações comerciais a longo prazo, mantendo a normalidade das atividades.
Você leu sobre Azul. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!