Na última semana, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), do Federal Reserve, anunciou um novo corte de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros dos Estados Unidos, que passou a variar entre 3,75% e 4% ao ano.
Essa foi a segunda redução consecutiva, reflexo de uma expansão moderada da economia americana e do avanço da taxa de desemprego no país. A decisão reacendeu o debate sobre a perspectiva para juros em escala global e seus impactos sobre os mercados emergentes, especialmente o Brasil.
A decisão, amplamente antecipada pelos analistas de mercado, aumentou o fluxo de capital estrangeiro para o Brasil, ampliando o diferencial de juros e impulsionando o Ibovespa, que agora opera próximo à sua máxima histórica de 150 mil pontos.
Com esse cenário de bolsa em alta e juros domésticos no maior patamar em duas décadas, investidores se deparam com uma nova dúvida: onde ainda há boas oportunidades de lucro sem assumir grandes riscos?
Perspectiva para juros e os impactos no mercado
Para esclarecer essas e outras questões, o economista-chefe da EQI Investimentos, Stephan Kautz, realizará uma live exclusiva nesta quinta-feira (06), às 18h30, com uma análise aprofundada sobre juros, inflação e o panorama macroeconômico global.
Durante a transmissão, Kautz vai destacar os principais pontos de atenção para os próximos meses, explicando como as recentes decisões de política monetária, tanto no Brasil quanto nos EUA, podem impactar os investimentos e o comportamento dos mercados.
Participe da Live e aprenda:
- Onde investir nos próximos meses diante da revisão das expectativas sobre juros;
- Como interpretar os movimentos da inflação e do cenário macroeconômico;
- Estratégias práticas para tomar decisões de investimento mais informadas e estratégicas.
Garanta sua inscrição agora e fique por dentro das melhores oportunidades do mercado no botão abaixo.





