Home
Notícias
Money Week
Patricia Freitas na Money Week 2026: o que esperar da CEO da Prudential do Brasil

Patricia Freitas na Money Week 2026: o que esperar da CEO da Prudential do Brasil

Presidente e CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas participa da Money Week 2026 levando ao evento uma trajetória construída entre tecnologia, seguros, gestão e liderança empresarial

Com uma carreira de mais de três décadas que conecta tecnologia, serviços financeiros, seguros e gestão de grandes empresas, Patricia Freitas está confirmada na Money Week 2026. Presidente e CEO da Prudential do Brasil desde janeiro de 2023, a executiva chega ao evento promovido pela EQI Investimentos com a experiência de quem acompanhou de perto algumas das principais transformações tecnológicas e empresariais das últimas décadas.

Antes de assumir o comando da Prudential do Brasil, Patricia passou quase oito anos como vice-presidente da companhia. Sua trajetória profissional, no entanto, começou muito antes e inclui empresas como IBM Brasil, DBA Engenharia de Sistemas, Unisys, CPM Braxis e Microsoft.

Ao longo desse percurso, a executiva transitou por áreas que vão da tecnologia à gestão de negócios, passando pelos setores bancário, de seguros e público. Na Money Week, essa combinação de experiências ajuda a ampliar as discussões sobre liderança, transformação dos negócios e os desafios enfrentados pelas empresas em um cenário de mudanças cada vez mais rápidas.

Quem é Patricia Freitas?

Formada em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Patricia Freitas iniciou sua carreira profissional na IBM Brasil, onde atuou entre 1992 e 1996 como analista de mercado e integração de sistemas.

Na sequência, ingressou na DBA Engenharia de Sistemas. Entre 1997 e 2004, foi diretora da unidade de negócios de Banking & Insurance da companhia, período em que aprofundou sua atuação nos setores financeiro e de seguros.

Publicidade
Publicidade

Depois, ocupou o cargo de diretora de negócios financeiros na Unisys, entre 2004 e 2007, e foi diretora de cluster da CPM Braxis, de 2007 a 2010. Em 2010, retornou à DBA Engenharia de Sistemas, dessa vez como CEO, permanecendo à frente da empresa até maio de 2012.

A executiva também passou pela Microsoft, onde atuou como líder do setor público entre junho de 2012 e outubro de 2014.

Além da graduação em tecnologia, Patricia construiu uma formação voltada à administração e aos negócios. Possui MBA pelo Ibmec e pós-graduação em negócios pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). Entre 2025 e 2026, também realizou uma pós-graduação MBA na Kellogg School of Management, da Northwestern University.

De vice-presidente a CEO da Prudential do Brasil

A história de Patricia Freitas na Prudential do Brasil começou em abril de 2015, quando assumiu uma posição de vice-presidente. Foram quase oito anos nessa função até chegar ao principal cargo executivo da companhia.

Em janeiro de 2023, Patricia assumiu como presidente e CEO da Prudential do Brasil. A promoção consolidou uma trajetória que combina conhecimento de tecnologia, experiência no mercado de seguros e atuação em posições de liderança.

Sua passagem por diferentes segmentos também ajuda a explicar o perfil multidisciplinar da executiva. Antes de chegar ao setor segurador em uma posição de alta liderança, Patricia já havia comandado uma empresa de tecnologia, trabalhado com o setor público e ocupado funções diretamente relacionadas aos mercados bancário e de seguros.

Essa combinação ganha relevância em um momento no qual instituições financeiras e seguradoras lidam com temas como transformação digital, mudanças no comportamento dos consumidores, novas tecnologias e necessidade de tornar produtos e serviços cada vez mais acessíveis.

Uma carreira construída entre tecnologia, negócios e seguros

A trajetória de Patricia Freitas chama atenção pela diversidade de setores e funções ocupadas ao longo de mais de 30 anos.

Da formação em Ciência da Computação à presidência de uma seguradora, sua carreira passou por análise de sistemas, mercado financeiro, gestão comercial, setor público e comando executivo. O percurso mostra como conhecimentos inicialmente ligados à tecnologia podem se combinar com competências de gestão e liderança ao longo da carreira.

Também revela uma relação de longa data com os setores bancário e segurador. Antes mesmo de ingressar na Prudential, Patricia já havia liderado uma unidade de negócios dedicada a Banking & Insurance na DBA Engenharia de Sistemas e ocupado uma diretoria de negócios financeiros na Unisys.

Na Prudential do Brasil, essa experiência passou a estar diretamente ligada ao mercado de seguros e à liderança da operação brasileira da companhia.

Money Week 2026: participe do evento

A Money Week 2026, promovida pela EQI Investimentos, reúne profissionais do mercado financeiro, economia, negócios, inovação e outras áreas que ajudam investidores a interpretar as transformações que afetam suas decisões e o futuro de seus patrimônios.

A proposta do evento vai além de acompanhar indicadores econômicos e movimentos de mercado. Ao colocar no mesmo ambiente executivos, especialistas e profissionais de diferentes setores, a Money Week amplia o debate sobre os fatores que influenciam empresas, investimentos e decisões financeiras de longo prazo.

A presença de Patricia Freitas reforça esse caráter multidisciplinar. Sua experiência em tecnologia, gestão e seguros permite abordar transformações que afetam tanto grandes organizações quanto a vida financeira das pessoas.

Em uma edição que reúne diferentes perspectivas sobre economia, investimentos, geopolítica, liderança e negócios, a participação da presidente e CEO da Prudential do Brasil acrescenta ao debate a visão de quem construiu uma carreira acompanhando mudanças tecnológicas e empresariais e hoje ocupa a liderança de uma das operações do setor de seguros no país.

Confira também outros palestrantes já confirmados para a Money Week 2026.