Com uma carreira de mais de três décadas que conecta tecnologia, serviços financeiros, seguros e gestão de grandes empresas, Patricia Freitas está confirmada na Money Week 2026. Presidente e CEO da Prudential do Brasil desde janeiro de 2023, a executiva chega ao evento promovido pela EQI Investimentos com a experiência de quem acompanhou de perto algumas das principais transformações tecnológicas e empresariais das últimas décadas.
Antes de assumir o comando da Prudential do Brasil, Patricia passou quase oito anos como vice-presidente da companhia. Sua trajetória profissional, no entanto, começou muito antes e inclui empresas como IBM Brasil, DBA Engenharia de Sistemas, Unisys, CPM Braxis e Microsoft.
Ao longo desse percurso, a executiva transitou por áreas que vão da tecnologia à gestão de negócios, passando pelos setores bancário, de seguros e público. Na Money Week, essa combinação de experiências ajuda a ampliar as discussões sobre liderança, transformação dos negócios e os desafios enfrentados pelas empresas em um cenário de mudanças cada vez mais rápidas.
Quem é Patricia Freitas?
Formada em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Patricia Freitas iniciou sua carreira profissional na IBM Brasil, onde atuou entre 1992 e 1996 como analista de mercado e integração de sistemas.
Na sequência, ingressou na DBA Engenharia de Sistemas. Entre 1997 e 2004, foi diretora da unidade de negócios de Banking & Insurance da companhia, período em que aprofundou sua atuação nos setores financeiro e de seguros.
Depois, ocupou o cargo de diretora de negócios financeiros na Unisys, entre 2004 e 2007, e foi diretora de cluster da CPM Braxis, de 2007 a 2010. Em 2010, retornou à DBA Engenharia de Sistemas, dessa vez como CEO, permanecendo à frente da empresa até maio de 2012.
A executiva também passou pela Microsoft, onde atuou como líder do setor público entre junho de 2012 e outubro de 2014.
Além da graduação em tecnologia, Patricia construiu uma formação voltada à administração e aos negócios. Possui MBA pelo Ibmec e pós-graduação em negócios pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). Entre 2025 e 2026, também realizou uma pós-graduação MBA na Kellogg School of Management, da Northwestern University.
De vice-presidente a CEO da Prudential do Brasil
A história de Patricia Freitas na Prudential do Brasil começou em abril de 2015, quando assumiu uma posição de vice-presidente. Foram quase oito anos nessa função até chegar ao principal cargo executivo da companhia.
Em janeiro de 2023, Patricia assumiu como presidente e CEO da Prudential do Brasil. A promoção consolidou uma trajetória que combina conhecimento de tecnologia, experiência no mercado de seguros e atuação em posições de liderança.
Sua passagem por diferentes segmentos também ajuda a explicar o perfil multidisciplinar da executiva. Antes de chegar ao setor segurador em uma posição de alta liderança, Patricia já havia comandado uma empresa de tecnologia, trabalhado com o setor público e ocupado funções diretamente relacionadas aos mercados bancário e de seguros.
Essa combinação ganha relevância em um momento no qual instituições financeiras e seguradoras lidam com temas como transformação digital, mudanças no comportamento dos consumidores, novas tecnologias e necessidade de tornar produtos e serviços cada vez mais acessíveis.
Uma carreira construída entre tecnologia, negócios e seguros
A trajetória de Patricia Freitas chama atenção pela diversidade de setores e funções ocupadas ao longo de mais de 30 anos.
Da formação em Ciência da Computação à presidência de uma seguradora, sua carreira passou por análise de sistemas, mercado financeiro, gestão comercial, setor público e comando executivo. O percurso mostra como conhecimentos inicialmente ligados à tecnologia podem se combinar com competências de gestão e liderança ao longo da carreira.
Também revela uma relação de longa data com os setores bancário e segurador. Antes mesmo de ingressar na Prudential, Patricia já havia liderado uma unidade de negócios dedicada a Banking & Insurance na DBA Engenharia de Sistemas e ocupado uma diretoria de negócios financeiros na Unisys.
Na Prudential do Brasil, essa experiência passou a estar diretamente ligada ao mercado de seguros e à liderança da operação brasileira da companhia.
Money Week 2026: participe do evento
A Money Week 2026, promovida pela EQI Investimentos, reúne profissionais do mercado financeiro, economia, negócios, inovação e outras áreas que ajudam investidores a interpretar as transformações que afetam suas decisões e o futuro de seus patrimônios.
A proposta do evento vai além de acompanhar indicadores econômicos e movimentos de mercado. Ao colocar no mesmo ambiente executivos, especialistas e profissionais de diferentes setores, a Money Week amplia o debate sobre os fatores que influenciam empresas, investimentos e decisões financeiras de longo prazo.
A presença de Patricia Freitas reforça esse caráter multidisciplinar. Sua experiência em tecnologia, gestão e seguros permite abordar transformações que afetam tanto grandes organizações quanto a vida financeira das pessoas.
Em uma edição que reúne diferentes perspectivas sobre economia, investimentos, geopolítica, liderança e negócios, a participação da presidente e CEO da Prudential do Brasil acrescenta ao debate a visão de quem construiu uma carreira acompanhando mudanças tecnológicas e empresariais e hoje ocupa a liderança de uma das operações do setor de seguros no país.
Confira também outros palestrantes já confirmados para a Money Week 2026.
- Juliano Custódio na Money Week 2026: a visão do CEO da EQI com 12 edições do evento
- Professor HOC na Money Week 2026: o que o maior canal de geopolítica do Brasil vai trazer para o investidor?
- Caio Coppolla na Money Week 2026: o ano eleitoral em debate com o comentarista do SBT
- Silvio Cascione na Money Week 2026: eleições e risco político
- Mansueto Almeida na Money Week 2026: cenário fiscal do Brasil
- Roberto Reis na Money Week 2026: o estrategista que cravou 2022 agora projeta o ciclo eleitoral
- Daniella Guanabara na Money Week 2026: a CFO que conduziu a fusão de R$ 40 bilhões da Allos
- Daniel Lemos na Money Week 2026: o fundador da Riza Asset que vai de XP a R$ 15 bilhões em alternativos
- Maria Carolina Gontijo na Money Week 2026: a Duquesa de Tax decifra a reforma tributária para o investidor
- Carolina Borges na Money Week 2026: analista da EQI Research detalha as teses da casa para o segundo semestre
- Stephan Kautz na Money Week 2026: o economista-chefe da EQI faz projeções da Selic e do dólar para 2026
- Roberto Lee na Money Week 2026: o CEO da Avenue volta ao palco da EQI para discutir investimentos no exterior
- Jeffrey Hawkins na Money Week 2026: sócio da Bain Capital debate crédito privado na alocação global
- Rodrigo Falcão na Money Week 2026: diretor da Apuama debate o mercado de crédito estruturado
- Emmanuel Hermann na Money Week 2026: a tese do Grupo Leste sobre investimentos alternativos
- Carlo Moratelli na Money Week 2026: CEO da More Invest debate o ciclo de crédito
- Ettore Marchetti na Money Week 2026: como o CEO da EQI Asset estrutura portfólios em ano eleitoral
- Gustavo Franco na Money Week 2026: a experiência de um dos arquitetos do Plano Real chega ao evento
- Leandro Karnal na Money Week 2026: o que esperar da palestra do historiador
- Daniella Marques na Money Week 2026: a trajetória da executiva que comandou a Caixa Econômica Federal
- Christiane Pelajo na Money Week 2026: a trajetória da jornalista que levará sua experiência ao evento
- Augusto Nunes na Money Week 2026: o que esperar da participação do jornalista
- Luciano Wajchenberg na Money Week 2026: o CEO da Menestys e a estratégia da gestora
- Paulo Guedes na Money Week 2026: a trajetória do economista que marcou uma geração de reformas
- Samuel Pereira na Money Week 2026: a trajetória do fundador da Manatí Capital Management
- Bruno Stein na Money Week 2026: a experiência de quem ajudou a transformar o mercado de ETFs no Brasil
- Roberto Varaschin na Money Week 2026: a trajetória do cofundador da EQI Investimentos
- Walter Maciel na Money Week 2026: a trajetória do CEO da AZ Quest
- Guilherme Freire leva filosofia e pensamento crítico à Money Week 2026
- Bruno Bianco na Money Week 2026: a visão de quem une Estado e mercado
- Ernest Scheyder na Money Week 2026: o que esperar da palestra do correspondente da Reuters
- Carlos Costa na Money Week 2026: a experiência em tributação internacional que impulsiona negócios globais
- Cauê Mançanares na Money Week 2026: inovação e democratização dos ETFs em destaque
- Cristina Tamaso na Money Week 2026: quem é a especialista em infraestrutura que participa do evento
- Raphael Barcelos na Money Week 2026: o que esperar da participação do especialista em infraestrutura
- Michel Rubin na Money Week 2026: quem é o gestor especializado em crédito privado
- Fernando Gadelho na Money Week 2026: conheça a trajetória do executivo da HSI
- Mohamad Abou Wadi na Money Week 2026: como o fundador do Grupo Kefraya transformou a educação em saúde
- Victor Arakaki na Money Week 2026: a trajetória de um executivo que passou por Morgan Stanley, Deutsche e HSBC
- Thomas Kamei na Money Week 2026: a visão do gestor que aposta nas grandes transformações da economia
- Federico Sandler na Money Week 2026: a experiência de quem liderou o RI do Mercado Livre e participou do IPO do Nubank
- Rodrigo Abbud na Money Week 2026: mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário
- Theo Braga na Money Week 2026: quem é o fundador da SME
- Sérgio Magalhães na Money Week 2026: a experiência da VBI Real Estate em finanças e gestão de riscos






