A CEO da Prudential, Patrícia Freitas, é um dos grandes nomes confirmados para a 11ª edição da Money Week — evento promovido pela EQI Investimentos em Balneário Camboriú, Santa Catarina, no dia 1º de agosto. Patrícia Freitas, figura de destaque no setor de seguros e liderança feminina, traz uma trajetória marcada por coragem, reinvenção e resultados concretos.
Clique aqui para se inscrever!
Quem é Patrícia Freitas?
Formada em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense e com MBA pelo IBMEC, Patrícia Freitas começou a carreira como programadora e galgou posições de liderança na indústria de tecnologia, passando por empresas como IBM, Unisys e Microsoft. Mas foi em 2015 que decidiu sair da zona de conforto e mergulhar em um novo setor: assumiu a vice-presidência da Prudential do Brasil, maior seguradora independente do país no ramo de pessoas.
Em 2023, tornou-se CEO da companhia. Em pouco tempo no comando, liderou a Prudential a seu melhor faturamento em 25 anos, atingindo R$ 2,6 bilhões no primeiro semestre — um crescimento de 20%, muito acima da média do mercado.
Liderança com propósito e atitude
A transição de tecnologia para seguros não foi trivial, mas Patrícia trouxe na bagagem habilidades comportamentais afiadas: pensamento estratégico, colaboração, ambição e uma comunicação clara e objetiva. Essas soft skills, segundo ela, foram decisivas para sua ascensão à presidência da Prudential.
Desde jovem, Patrícia demonstrava protagonismo. Aos 18 anos, ainda em seu primeiro emprego, pediu para assumir funções mais desafiadoras. Aos 25, liderava mais de 600 profissionais. Com a mesma ousadia, enfrentou o desafio de liderar uma seguradora sem formação prévia no setor, apoiando-se em mentores, estudos técnicos e muita escuta.
Equidade de gênero: do discurso à prática
Hoje, Patrícia é uma das poucas mulheres no topo do setor de seguros no Brasil. Na Prudential, ela impulsiona ações concretas para mudar esse cenário: a companhia tem 55% de colaboradoras mulheres e 45% em cargos de liderança, com meta de atingir 50% ainda em 2024. Foi uma das criadoras do comitê de diversidade da empresa, que trabalha com temas de gênero e raça.
Patrícia acredita que representatividade importa — e não apenas como símbolo. Ela trabalha para abrir portas e formar novas líderes, inspirando outras mulheres a assumirem o protagonismo de suas trajetórias.
Money Week: participe do evento!
A Money Week da EQI Investimentos tem como objetivo aproximar o investidor comum dos maiores nomes do mercado, em trilhas de aprendizagem didáticas e sem uso do “economês”, fornecendo aos participantes todas as informações necessárias para crescerem como investidores, independentemente do nível de conhecimento.
Com a presença de líderes como Patrícia Freitas, o evento promete oferecer aprendizados reais sobre liderança, inovação e como o setor financeiro pode se tornar mais inclusivo, transparente e acessível.
Outros nomes confirmados na Money Week
Confira a lista de convidados já confirmados no evento:
- André Esteves: um dos maiores banqueiros do País
- Michel Temer: ex-presidente analisará o futuro do Brasil
- Paulo Guedes, ex-ministro da Economia e gestor na Yvy Capital
- David Richman, gestor da Morgan Stanley Investment Management
- Juliano Custodio, CEO da EQI Investimentos
- Ilana Bobrow, da Vectis Partners
- Stephan Kautz, economista-chefe da EQI Asset
- Ettore Marchetti, CEO da EQI Asset
- William Waack, jornalista e analista político
- Carlos Galvão, fundador da Unlimited Sports
- Cintia Hachiya, Chief Marketing Officer do PicPay
- Fernando Meligeni, ex-tenista
- Isabela Massola, diretora global de marca da Natura
- William Waack, jornalista
- Gabriel Barbosa, um dos fundadores TRX Investimentos
- Arthurito Faria Lima participa da Money Week 2025
- Leonardo Siqueira, deputado estadual, é presença confirmada na Money Week
Aprenda com Arthurito Faria Lima e demais convidados da Money Week. Garanta já sua vaga!