Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Money Week
Notícias
Marina Helena, candidata a prefeita de São Paulo, estará na Money Week: participe!

Marina Helena, candidata a prefeita de São Paulo, estará na Money Week: participe!

Marina Helena Cunha Pereira Santos, de 43 anos, é economista e candidata do Partido Novo à Prefeitura de São Paulo. Com mestrado pela Universidade de Brasília (UNB), tem 20 anos de experiência com políticas públicas no setor privado, público e terceiro setor.

A economista foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia do ex-ministro Paulo Guedes. Atualmente, é dirigente nacional do Novo e disputou mandato de deputada federal em 2022, quando recebeu 50.073 votos.

Marina Helena afirmou que sua campanha neste ano se concentrará nas pautas de segurança pública da capital paulistana.

A economista já participou do Cabeça de Dono Podcast, com Juliano Custodio, CEO da EQI Corretora.

Quer conhecer Marina Helena e aprender a partir de sua experiência? Ela participará da Money Week, evento da EQI Investimentos, que será realizado no dia 2 de agosto em Balneário Camboriú – e você pode participar presencial ou virtualmente – saiba tudo aqui.  

Publicidade
Publicidade

Marina Helena na Money Week 2024: garanta seu lugar!

Dia 2 de agosto, a cidade de Balneário Camboriú recebe a 10ª edição da Money Week, evento de investimentos e finanças pessoais que, em 2024, traz Andre Agassi como destaque entre os convidados.

Serão mais de 12 horas de conteúdo, mais de 40 palestrantes e painéis sendo realizados ao longo do dia em três palcos simultâneos.

O evento terá posterior transmissão online e gratuita (as inscrições já estão abertas). Mas há também a possibilidade de ficar frente a frente com os grandes nomes do mercado e fazer networking. Isso porque você pode adquirir seu ingresso para participar da edição presencial da Money Week.

Para participar do evento presencial, os interessados podem acessar este link e fazer sua inscrição.

São três tipos de ingressos à venda: full, private e private AA+. O mais completo dos ingressos inclui almoço com Andre Agassi e livro autografado pelo ex-tenista.

Conheça Marina Helena, economista e pré-candidata à Prefeitura de SP

Marina Helena foi CEO do Instituto Millenium e fundadora do movimento Brasil Sem Privilégios. A economista carrega grande experiência no mercado financeiro, em que trabalhou por 14 anos em diversas instituições como Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e na Bozano Investimentos (atual Crescera Capital), antiga gestora de Paulo Guedes.

A economista carrega o mantra de “menos privilégios e mais oportunidades”. Entre suas propostas, visa “dar os incentivos corretos” para melhorar a aprendizagem dos estudantes das creches ao ensino fundamental.

Propostas

A campanha de Marina Helena à Prefeitura de São Paulo focará nas pautas de segurança pública da capital paulistana.

“Precisamos de alguém que dê atenção para a segurança pública, para a proteção das crianças, para a educação, para a geração de emprego. Áreas que afetam diretamente a vida das pessoas”, afirmou. 

A pré-candidata também defende a criação de parcerias público-privadas para a gestão de escolas, além do contraturno para treinar as crianças em habilidades financeiras, comunicacionais e socioemocionais.

Na área econômica, ela critica os vetos do município à Lei de Liberdade Econômica e argumenta que a burocratização é um empecilho para criação de novos negócios e aumento de oportunidades de emprego. Marina também ataca a alta cobrança de impostos na cidade. 

Segurança

Outro empecilho para mais oportunidades de emprego é a insegurança em relação à segurança pública da cidade, segundo a economista. Isso porque SP utiliza menos de 1% de suas receitas com segurança, o que, em sua opinião, “não faz nenhum sentido em termos de alocação de recursos”.

Hoje a gente está gastando até três vezes mais para tapar buraco do que em segurança. Então, o primeiro ponto é aumentar isso. A gente precisa dobrar o número do efetivo da Guarda [Civil] Municipal e investir em segurança.