Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
“Caminho da Prosperidade”: filme de Paulo Guedes é lançado em Nova York

“Caminho da Prosperidade”: filme de Paulo Guedes é lançado em Nova York

O filme de Paulo Guedes, “Caminho da prosperidade: o grande legado de Paulo Guedes“, foi lançado nesta semana em uma sessão em Nova York, no teatro Symphony Space, para convidados.

O diretor Paulo Moura afirmou que o filme terá uma sessão em Brasília ainda neste mês, mas sem data definida até então, assim como exibições únicas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em seguida, o documentário ficará disponível em plataformas de streaming.

Na segunda-feira (13), um trailer de nove segundos foi exibido em um telão na Times Square, praça na região central de Nova York.

O filme de Paulo Guedes teve um custo de R$ 2 milhões e foi patrocinado por empresários, com a maior contribuição de Winston Ling.

Publicidade
Publicidade

Quem é Paulo Guedes

Paulo Guedes nasceu no Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1949, e é formado em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É mestre e doutor pela Universidade de Chicago, e foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Antes de ser chamado para o governo, foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-RJ), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Foi um dos fundadores do Banco Pactual, da Abril Educação, das Faculdades Ibmec e do Instituto Millenium. Além disso, por conta de sua experiência, integrou conselhos de administração de grandes empresas. Guedes também foi colunista de veículos, como os jornais Folha de S. Paulo e O Globo, e das revistas Exame e Época.

Guedes fora convidado, em 2018, para fazer parte da equipe econômica do então candidato a presidência Jair Bolsonaro. Com a vitória, Guedes foi escolhido para ser o titular da pasta da Economia – uma ideia do presidente em fortalecer a área econômica, englobando algumas atribuições que já pertenceram a outros ministérios, como o do Planejamento.