Fundos Imobiliários
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Melhores investimentos em Fundos Imobiliários em setembro

Melhores investimentos em Fundos Imobiliários em setembro

Vanessa Araujo

Vanessa Araujo

02 Set 2022 às 12:27 · Última atualização: 02 Set 2022 · 5 min leitura

Vanessa Araujo

02 Set 2022 às 12:27 · 5 min leitura
Última atualização: 02 Set 2022

paisagem de prédios - fundos imobiliários

Onde estão os melhores investimentos em Fundos Imobiliários em setembro?

Juros altos no Brasil, proximidade das eleições presidenciais e alguns números da economia dando sinais de recuperação. Esse é o cenário macro da atualidade.

Destaque para o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, que avançou 1,2% frente ao trimestre anterior, sendo o quarto resultado positivo consecutivo do PIB, após recuo de 0,3% no segundo trimestre do ano passado. 

Com isso, a atividade econômica está 3% acima do patamar pré-pandemia, registrado no quarto trimestre de 2019, e atinge o segundo patamar mais alto da série, atrás apenas do alcançado no primeiro trimestre de 2014.

“A perspectiva para os Fundos Imobiliários nos próximos meses é fantástica”, comenta Felipe Paletta, analista de Fundos Imobiliários da Monett.

“Continuamos muito otimistas quanto aos shoppings centers e lajes corporativas, setores que sofreram com a pandemia, mas que agora estão performando muito bem”, destaca Paletta. 

A especialista de FIIs da EQI Research, Carol Borges, também tem grandes expectativas quanto aos fundos de tijolo. “É esperado que eles continuem a recuperação no valor das cotas nos próximos meses”. 

Para ela, outro ponto de destaque para os Fundos Imobiliários em setembro é quanto à avaliação dos impactos da deflação nos proventos dos fundos recebíveis. 

Acompanhe agora a análise completa dos especialistas da EQI Investimentos para os Fundos Imobiliários no mês de setembro de 2022. 

Fundos Imobiliários em agosto: o que aconteceu com o mercado?

No mês de agosto, olhando pelo IFIX (índice dos Fundos Imobiliários), o analista de Fundos Imobiliários da Monett, Felipe Paletta, aponta como uma surpresa positiva os Fundos Imobiliários terem superado o desempenho do Ibovespa.

“O IFIX subiu mais de 5,76% ao longo do mês de agosto e o Ibovespa, 6,48%. No entanto, o que é interessante avaliar é a variação setorial dos fundos imobiliários que fazem parte do IFIX. Os melhores desempenhos vieram dos setores que foram mais impactados ao longo da pandemia, que são os shoppings centers e lajes corporativas”, comenta. 

Gráfico variação setorial dos FIIs em agosto de 2022.

Fundos imobiliários em setembro: recuperação de shoppings e lajes corporativas corporativas é esperada 

Paletta aponta que a recuperação desses setores deve continuar além do mês de agosto. 

“Esse é somente o começo de um movimento de alta. Continuamos bastante otimistas, pois vemos ainda muitos descontos. Os próximos dois meses tendem a ser bastante positivos”, analisa. 

Ele também observa que, apesar de um movimento mais fraco de alta, os recebíveis imobiliários, ainda sim, subiram 3%, revertendo o pessimismo do começo do mês. 

“Esse é um segmento interessante, embora a tendência seja de piora na performance em termos de valorização em comparação aos setores que foram mais impactados ao longo da pandemia e que agora vão se beneficiar da expectativa de taxas de juros baixas”, conclui.

OUÇA A ANÁLISE: Melhores fundos imobiliários para setembro de 2022 – por Felipe Paletta.

O que esperar dos Fundos Imobiliários para setembro?

Para Carolina Borges, especialista de FIIs da EQI Research, a principal expectativa para os Fundos Imobiliários em setembro é quanto aos dividendos a serem anunciados pelos Fundos de recebíveis. Isso em razão da deflação anunciada no mês de julho. 

“Os fundos de recebíveis possuem uma demora de cerca de dois meses para que esse resultado chegue efetivamente ao valor dos proventos a serem distribuídos aos cotistas.

A grande expectativa é como esses fundos vão reagir a essa deflação”, comenta a especialista.

“Já para os fundos de tijolo, vemos um movimento de alta gradual, justamente, por conta da perspectiva de baixa dos juros futuros”, observa.

OUÇA A ANÁLISE: Melhores fundos imobiliários para setembro de 2022 – por Carol Borges.

IFIX: nova composição da carteira teórica para o trimestre

No dia 1 de setembro foi divulgada pela B3 a nova composição da carteira trimestral do IFIX, que apresentou poucas mudanças. 

Entraram para a carteira o Hospital Nossa Senhora de Lourdes (NSLU11), Vince Imóveis Urbanos (VIUR11) e, também, o Cartesia Recebíveis Imobiliários (CACR11). Saiu apenas o Campus Faria Lima (FCFL11).

Quer saber mais sobre os Fundos Imobiliários? Acesse os materiais gratuitos sobre Fundos Imobiliários da Eu Quero Investir:

  • Quer saber mais sobre os melhores investimentos em Fundos Imobiliários para setembro? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias