Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Investimento no Exterior
Notícias
Microsoft lança Office Copilot e integra IA a softwares de produtividade

Microsoft lança Office Copilot e integra IA a softwares de produtividade

A Microfot (MSFT; $MSFT34) lançou oficialmente o Office Copilot, ferramenta de inteligência artificial integrada ao pacote Office que permite obter suporte dentro do uso dos chamados softwares de produtividade, como o Word, editor de textos, o Excel, gerenciador de planilhas, e o PowerPoint, criador de apresentações. A empresa diz que o novo aplicativo vai “redefinir a produtividade”.

De acordo com a empresa, o novo aplicativo presta suporte em atividades como criar rascunhos de apresentação no PowerPoint, ou modificar inteiramente o visual de uma apresentação depois de pronta, apenas com uma linha de comando. “Copilot trabalha com você para liberar sua criatividade e ajudá-lo a executar tarefas mais rapidamente”, diz a Microsoft no site de apresentação da ferramenta.

Um dos destaques citados pela companhia é a capacidade de resumir textos longos, sejam documentos no Word ou sequências de e-mails no Outlook, o gerenciador de mensagens.

A ferramenta também pode ser usada na conversão de arquivos – transformando uma apresentação em PowerPoint em um texto corrido no Word, por exemplo. A empresa também diz que o Office Copilot pode ajudar a tornar reuniões mais produtivas dentro do Microsoft Teams, ajudando o participante a “organizar ideias, entender o contexto e levar a colaboração a um próximo nível”.

“O Copilot incorporará exclusivamente o contexto e a inteligência da web, seus dados de trabalho e o que você está fazendo no momento em seu PC para fornecer uma melhor assistência – com sua privacidade e segurança em primeiro plano”, diz Yusuf Mehdi, vice-presidente e CMO da Microsoft.

A Microsoft, no entanto, faz questão de deixar claro que o Office Copilot é um auxiliar, e não uma ferramenta que substituirá o trabalhador. “Como o conteúdo gerado pela IA pode estar incorreto, eis algumas coisas a serem lembradas: verificar seus fatos, examinar, modificar e repetir. O Copilot não é o autopilot”, diz a empresa, destacando que “um prompt pode não ser perfeito” e que o usuário precisará testar várias formas de “conversar” com a inteligência artificial.

O Office Copilot será integrado às plataformas da Microsoft a um custo inicial de US$ 30 mensais por usuário, dentro dos pacotes corporativos oferecidos pela empresa.

Microsoft (MSFT. MSFT34): como investir na empresa

Quem quiser investir na Microsoft (MSFT. MSFT34) pode fazer isso diretamente no exterior, por meio de uma conta em uma corretora local. Nesse caso, o primeiro passo é contar com o suporte da EQI Internacional, que presta serviço de assessoria de investimentos nos Estados Unidos. 

Para o cliente de varejo, a opção mais indicada é a abertura de contas na corretora Avenue. A empresa tem um contrato de “foreign finder” com a EQI Investimentos que autoriza a EQI, pelos reguladores americanos e brasileiros a indicar clientes para a Avenue e dar suporte comercial a eles. A solicitação de abertura de conta de investimentos é feita de forma 100% online e gratuita. 

Já os clientes com portfólio mais robusto podem ter acesso ao BTG Miami. Neste caso, o investidor da EQI deve acionar diretamente seu assessor de investimentos para a realização de todo o processo.

Outra opção para investir é por meio dos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) da empresa da empresa, que são negociados na B3 a bolsa de valores brasileira. Os BDRS são certificados que representam ações emitidas em outros países. Quem adquire um BDR está, indiretamente, participando de uma empresa no exterior.

Funciona mais ou menos como um fundo de investimento. A instituição emissora adquire várias ações de empresas estrangeiras. Então, depois monta um “pacote” e vende partes dele aos investidores. Logo, esses títulos são como cotas. As cotações são independentes, mas costumam seguir o ritmo do mercado internacional. No caso da Microsoft, a BDR tem o ticker MSFT34.

Os ETFs, ou Exchange Traded Funds, fundos de índice, são outra boa alternativa para quem quer acessar mercados internacionais. Com ETFs, é possível investir sem adquirir diretamente os papéis das companhias listadas em bolsa. Como vantagens do investimento está a redução de custos, diversificação de ativos e riscos, além da simplificação de estratégias mais complexas.

Você leu sobre o Office Copilot, novo lançamento da Microsoft (MSFT. $MSFT34) no mercado de inteligência artificial. Para saber mais sobre as novidades do mercado e seu impacto sobre os investimentos, faça seu cadastro gratuito na EQI Research e tenha acesso a relatórios exclusivos e recomendações feitas por analistas especializados.