Na quarta-feira, a Nvidia (NVDA; NVDC34) negou ter recebido uma intimação do Departamento de Justiça relacionada a questões antitruste.
“Consultamos o Departamento de Justiça dos EUA e não fomos intimados”, afirmou um porta-voz da empresa à CNBC. “No entanto, estamos dispostos a responder a qualquer questionamento que os reguladores possam ter sobre nossos negócios.”
Nvidia: notícia derrubou ações da empresa
Na terça-feira, a Bloomberg havia noticiado que a Nvidia teria sido intimada, o que resultou em uma queda nas ações durante as negociações pós-expediente. As ações da empresa já haviam caído quase 10% no pregão regular daquele dia.

Embora o relatório não tenha indicado um motivo específico para o interesse dos reguladores, o recente crescimento da companhia está diretamente relacionado ao seu domínio no mercado de chips de inteligência artificial para data centers, muito à frente dos concorrentes AMD e Intel, que começaram a focar nessa área apenas recentemente.
A Nvidia detém mais de 80% do mercado de chips de IA para data centers, de acordo com estimativas do setor.
“Nossa liderança é fruto de mérito, como demonstrado pelos nossos resultados de benchmark e pelo valor que oferecemos aos clientes. Eles têm a liberdade de escolher a solução que melhor atenda às suas necessidades”, disse a Nvidia à CNBC.