Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Investimento no Exterior
Notícias
Apple confirma evento em 9 de setembro: iPhone 17 é destaque

Apple confirma evento em 9 de setembro: iPhone 17 é destaque

A Apple (AAPL; AAPL34) confirmou nesta terça-feira (26) a realização de seu tradicional evento de setembro, marcado para o dia 9, às 10h (14h no horário de Brasília), no campus da empresa, o Apple Park, em Cupertino, Califórnia. O convite enviado à imprensa traz o slogan “Queda de admiração” (Awe Dropping, em inglês).

Como de costume, a expectativa gira em torno da nova geração de iPhones, e este ano o protagonista deve ser o iPhone 17. Segundo analistas, a linha será composta por três modelos, incluindo um inédito iPhone 17 Air, mais fino e leve, que sacrifica autonomia de bateria e câmeras para priorizar o design. Além dele, devem ser apresentados os iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max, com mudanças visuais marcadas por um módulo de câmeras maior.

Apple confirma evento em 9 de setembro: Outras novidades, além do iPhone 17

Além dos smartphones, o evento pode trazer a nova geração do Apple Watch, também tradicionalmente revelada em setembro. Há ainda a expectativa de que a Apple apresente oficialmente sua nova identidade visual chamada “Liquid Glass” e mostre avanços em inteligência artificial.

A assistente virtual Siri deve ganhar destaque, com mais recursos integrados ao Apple Intelligence, iniciativa anunciada pela empresa neste ano.

Formato digital consolidado

Embora os eventos da Apple já tenham sido ao vivo, com apresentações de executivos no palco, desde 2020 a empresa adotou o formato de vídeos pré-gravados. A edição deste ano seguirá esse modelo e será transmitida no site oficial da Apple.

Publicidade
Publicidade

Com a chegada do iPhone 17, a gigante de Cupertino espera repetir o ciclo de renovação que costuma impulsionar vendas no fim do ano, especialmente em meio à crescente competição no mercado global de smartphones.