A segunda metade do ano já arrancou em meio a um cenário de intensas transformações político-econômicas, no Brasil e no exterior. E todo esse movimento exige ajustes estratégicos agora para proteger ou rentabilizar mais o seu patrimônio.
Por um lado, as expectativas em torno de cortes ou manutenções nos juros, somadas ao avanço das propostas de tributação sobre investimentos – alguns deles ainda isentos –, pedem atenção redobrada na Renda Fixa.
Por outro, preços deprimidos e fundamentos relativamente estáveis podem consolidar o crescente apetite por Renda Variável, indicando uma potencial onda de valorização para quem souber se posicionar com estratégia.
Nesse contexto, os mercados emergentes voltaram ao radar dos investidores globais. O capital estrangeiro passou a buscar ativos de valor fora dos EUA, e o Brasil acabou por se tornar um destino atrativo, apesar dos ruídos internos.
O próprio Ibovespa já acumula alta de cerca de 15% no ano, refletindo essa melhora de percepção. O índice Small Caps, que representa ações com menor capitalização de mercado, sobe 26%, e o IFIX, de fundos imobiliários, avança mais de 11%.

Fonte: Bloomberg | Elaboração: EQI Research
Mas ainda há espaço para mais ganhos? O que fazer agora?
Diante desse cenário de intensas transformações, todo o time de Research da EQI se mobilizou em um grande esforço conjunto para ajudar você a tomar decisões muito mais seguras e inteligentes neste momento. E o resultado não poderia ser melhor…
Os analistas prepararam o guia especial Onde Investir em 2025 – Segundo Semestre, que acaba de ser lançado com exclusividade e cujo conteúdo você pode acessar na íntegra em primeira mão.
O material traz uma análise completa e aprofundada dos cenários macroeconômicos, projeções para os principais tipos de ativos e sugestões táticas de alocação para o momento atual — considerando diferentes perfis e prazos de investimento.
No novo guia, você vai saber:
- As projeções para ações e o Ibovespa até 2026
- As alocações sugeridas por perfil de investidor
- Os próximos passos na Renda Fixa e nos Fundos Imobiliários
- A ascensão dos títulos de Renda Fixa atrelados à inflação
- Os FIIs que apresentam fundamentos mais resilientes
- E muito mais…
O guia Onde Investir em 2025 – Segundo Semestre permite a você identificar as melhores oportunidades, tanto na Renda Fixa quanto na Renda Variável.
E pode ser acessado agora mesmo, pelo botão abaixo.
Lembre-se: é hora de agir com estratégia. A decisão certa hoje pode definir os seus resultados até o fim do ano.
Um abraço e bons investimentos!