Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Petrobras (PETR4) inicia operação do FPSO Carioca em Sépia; Cosan (CSAN3) cria Joint-Venture

Petrobras (PETR4) inicia operação do FPSO Carioca em Sépia; Cosan (CSAN3) cria Joint-Venture

A Petrobras (PETR4) anunciou iniciou hoje (23) a produção de petróleo e gás natural do FPSO Carioca, primeira plataforma no campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos.

A plataforma está localizada a aproximadamente 200 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 2.200 metros. O FPSO Carioca, unidade afretada junto à Modec,possui capacidade para processar diariamente até 180 mil barris de óleo e comprimir até 6 milhões de m³ de gás natural.

De acordo com a Petrobras, o projeto prevê a interligação de sete poços produtores e quatro poços injetores ao FPSO.

O escoamento da produção de petróleo será feito por navios aliviadores, enquanto a produção de gás será escoada pelas rotas de gasodutos do pré-sal.

A jazida compartilhada de Sépia é composta pelos campos de Sépia e Sépia Leste, localizados em áreas da Cessão Onerosa e Concessão (BM-S-24), respectivamente, operada pela Petrobras (97,6%), em parceria com a Petrogal Brasil (2,4%).

Publicidade
Publicidade

Cosan (CSAN3) cria Joint-Venture

A Cosan (CSAN3) informou que sua controlada Atlântico, firmou contrato com uma sociedade do Grupo Paulo Brito, fundador e controlador da Aura Minerals, empresa de mineração com foco em ouro e cobre, para a formação de uma joint venture para a exploração de minério de ferro, que deveráser escoado pelo Porto (JV Mineração).

Este acordo prevê que a Atlântico deterá 37% do capital total e controle compartilhado da nova companhia combinada, ou seja, 50% das ações ordinárias, da nova companhia combinada, após o aporte do Porto e de caixa, a depender de chamadas de capital pela administração da companhia.

A Cosan também confirmou uma proposta vinculante para aquisição de 100% do TUP Porto São Luis, empresa detentora de um terminal de uso privado localizado em São Luis/MA, pelo valor de R$ 720 milhões.

Eletrobras (ELET3ELET6): TRF-5 rejeita recurso contra Chesf

A Eletrobras (ELET3ELET6) informou que o TRF-5 rejeitou recurso de Canindé do São Francisco (SE) contra Chesf.

O município requeria que indenização recebida pela empresa pela prorrogação da concessão da Usina Hidrelétrica Xingó fosse classificada como antecipação de receita pela venda de energia.

O trânsito em julgado da ação ocorreu hoje (23), com ganho de causa para a controlada CHESF, não cabendo mais recurso da outra parte.

Eletrobras (ELET3): Eletropar elege novo diretor presidente

O Conselho de Administração da Eletropar elegeu o senhor Raul Balbi Sollero como diretor presidente da empresa.

Guararapes (GUAR3) inaugura 4 lojas

A Guararapes (GUAR3) anunciou a inauguração de 4 unidades da loja Carter’s, localizadas nos shoppings Morumbi, Garten, Iguatemi Esplanada e Parque Dom Pedro.

Banco do Brasil (BBAS3) informa atualização de JCP

O Banco do Brasil informa que o valor do JCP complementar referente ao 2º trimestre de 2021 atualizado pela taxa Selic até 23.08.2021 (data-base) é de R$ 0,34787265629.