Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Iguatemi (IGTA3): Grupo Jereissati encaminha proposta de reorganização societária

Iguatemi (IGTA3): Grupo Jereissati encaminha proposta de reorganização societária

A Iguatemi (IGTA3) informou nesta segunda-feira (7) que o Grupo Jereissati, holding que controla 100% a Iguatemi, encaminhou proposta de nova reorganização societária para a companhia, que poderá transformas as duas empresas em uma só.

“A reorganização societária tem como objetivo simplificar a estrutura societária das companhias, consolidando as suas bases acionárias em uma única companhia, sem alteração da sua estrutura de controle, propiciando, assim, um aumento de liquidez de suas ações e uma maior capacidade de investimento e crescimento”, diz a Iguatemi.

A reorganização societária consistirá na incorporação de ações da IESC pela Jereissati, nos termos do art. 252 da Lei nº 6.404/76, pela qual todas ações de emissão da IESC que atualmente não são detidas pela Jereissati serão incorporadas pela Jereissati, tornando a IESC uma subsidiária integral da Jereissati.

Com a conclusão da operação, a totalidade das ações de emissão da IESC passarão a ser de titularidade da Jereissati. Os acionistas da IESC que tiveram suas ações incorporadas à Jereissati receberão em substituição novas ações de emissão da Jereissati, na forma de certificados de depósito de valores mobiliários (units).

A Operação, uma vez concluída, permitirá a criação da Iguatemi S.A., nova denominação a ser adotada pela Jereissati, que reunirá a totalidade das bases acionárias da IESC e da Jereissati em uma única companhia aberta, que terá suas ações negociadas, na forma de units, no segmento de listagem Nível 1 da B3 porém com direitos de acionista e práticas de governança substancialmente similares àqueles exigidos pelo regulamento do Novo Mercado.

Publicidade
Publicidade

O free float esperado da nova empresa será de 45%.

O processo de reorganização foi aprovado pelos Conselhos de Administração das empresas, mas ainda vai ser oportunamente submetido à aprovação dos seus acionistas em suas respectivas assembleias gerais.

A Iguatemi também anunciou que o conselho de administração aprovou início do processo de sucessão do atual presidente-executivo, Carlos Jereissati. Para o seu lugar, o nome da atual vice-presidente financeira, Cristina Betts, foi indicado para ocupar a função a partir de 1 de janeiro de 2022. Betts deverá ser presidente da Iguatemi SA, caso a reorganização seja concluída.

Positivo (POSI3) aprova contrato com a Caixa Econômica Federal

A Positivo (POSI3) informou nesta segunda-feira que aprovou contrato de crédito bancário com a Caixa Econômica Federal.

A aprovação foi de R$ 50 milhões, feita pelo conselho de administração da empresa em 31 de maio.

MRV (MRVE3) informa sobre alteração acionária

A MRV (MRVE3) informou uma alteração acionária relevante nesta segunda-feira (07).

A Dynamo Administração de Recursos Ltdae da Dynamo Internacional Gestão de Recursos Ltda comunicou que os fundos administrados e/ou geridos por ela passaram a deter 19.682.378 ações, equivalentes a 4,08% das ações ordinárias de emissão da companhia.

Sequoia (SEQL3) tem nova diretora de RI

A Sequoia (SEQL3) anunciou a nova diretora de RI da empresa.

Bruna Gambôa assume o cargo de Head de Relações com Investidores e Inteligência de Mercado.

Brunaé economista, graduada pela Fundação Armando Alvares Penteado–FAAP, com pós-graduação em finanças pelo Insper. Possui 14 anos de experiência profissional, dos quais 9  anos na área de Relações com Investidores, com passagem pelas empresas ANBIMA, B3, GPA, JHSF, CSU CardSystem e You,Inc.