O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, admitiu a interlocutores que cogita a possibilidade de concorrer à presidência da República no ano que vem, surgindo como um nome no campo político de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com informações da CNN, o chefe do executivo paulista considera essa possibilidade diante do enfraquecimento da avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cuja popularidade tem caído até mesmo em locais dominados pelo PT.
Porém, ele coloca uma condição para entrar na disputa pelo Planalto: ter o apoio direto de Bolsonaro, caso ele não consiga reverter a condição de inelegibilidade a tempo do pleito de 2026.
Candidatura do governador de São Paulo depende de Bolsonaro
Com isso, a candidatura de Tarcísio depende do ex-presidente, de acordo com informações da publicação. Segundo a CNN, o assunto foi tema do governador com o secretário paulista de Relações Institucionais, Gilberto Kassab, que é presidente do PSD.
Recentemente, Kassab criticou a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chamando-o de “fraco” e ainda previu que o presidente Lula poderá não se eleger no próximo ano.
“O sucesso da economia precisa de ministros da Economia fortes. Já tivemos Fernando Henrique Cardoso, Henrique Meirelles, Paulo Guedes. Eles comandavam. Hoje existe uma dificuldade do ministro Haddad de comandar”, afirmou Kassab, no fim de janeiro. “Haddad não consegue se impor no governo. Um ministro da Economia fraco é sempre um péssimo indicativo”, acrescentou.
Você leu sobre governador de São Paulo. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!