O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou por exames nesta quarta-feira (11), no Hospital da Força Aérea Brasileira, em Brasília. Depois, já na entrada do Palácio da Alvorada, atendeu os jornalistas e disse que existe a possibilidade de ter um câncer de pele.
“Eu tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, gosto muito de atividade, então a possibilidade de câncer de pele existe”, disse.
Inicialmente, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto havia informado que se tratava de uma consulta de rotina, mas o próprio Bolsonaro, com um curativo na orelha esquerda, confirmou a possibilidade e confirmou que “estão fazendo” uma checagem. Ele também informou que cancelou uma viagem a Salvador nesta quarta por estafa, mas sua agenda para os próximos dias está confirmada.
Segunda vez
O presidente estava bem-humorado e não soube explicar que tipo de exame foi realizado. Mas aliados disseram que Bolsonaro passou por um procedimento para retirar pintas. Em seguida, segundo matéria da Folha de São Paulo, foi realizada uma cauterização no local.
Não foi a primeira vez. Em junho, ele já havia sido submetido a processo semelhante.
Falando sobre o curativo, disse: “não sei se vão fazer biópsia, me cutucaram, furaram, deram anestesia. Eu dormi. Eu estava tão cansado que deitei na maca e dormi”.
Ele seguiu brincando: “tem possível câncer de pele. Fizeram uma checagem em mim. Inclusive não é eu que peço, muitas vezes eles que me convocam e eu vou pra lá. Eu não sou dono mais de mim em muitas questões. Uma coisa que tô abusando é as saídas por aí. Outro dia comi pastel na feira do Paraguai e tava gostoso”.
E, por fim, declarou: “por enquanto, o Mourão aí continua vice, pode ter certeza”.
Agenda
Com relação à agenda, ele continuou brincando: “tudo tranquilo. Vamos estar amanhã (quinta) em Tocantins e, à noite, no IME (Rio de Janeiro). Tem formatura lá e nenhuma universidade me convidou para formatura. Eu gostaria de ser convidado para uma de humanas. Vocês acham que eu seria bem recebido ou não?”.
A reportagem da Folha questionou a assessoria de imprensa sobre o estado de saúde de Bolsonaro e a previsão de divulgação dos resultados dos exames e a resposta foi protocolar: “o presidente apresenta boas condições de saúde. Demais informações sobre o estado de saúde do presidente serão transmitidas no momento oportuno”.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





