Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Economia
Tarcísio recebe sinal verde de Bolsonaro para disputar o Planalto

Tarcísio recebe sinal verde de Bolsonaro para disputar o Planalto

O ex-presidente Jair Bolsonaro autorizou o governador Tarcísio de Freitas, a entrar na corrida presidencial com seu apoio. Leia!

O ex-presidente Jair Bolsonaro autorizou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a entrar na corrida presidencial com seu apoio. A articulação contou com a participação de dirigentes do PP e do União Brasil, mas ainda não há consenso sobre quando a decisão será tornada pública. Porém, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), um dos filhos do presidente, teria negado tal apoio.

Nos bastidores, aliados divergem sobre o calendário. Uma ala avalia que a confirmação só deveria ocorrer no fim do ano ou no início de 2026, evitando críticas de que Tarcísio estaria utilizando o cargo atual como degrau para chegar ao Planalto, segundo o portal Metrópoles.

Entretanto, integrantes da negociação ponderam que a palavra final será de Bolsonaro, considerado imprevisível em suas decisões políticas. Uma reunião entre os dois está marcada para a próxima semana, no dia 29 de setembro, das 9h às 18h.

Flávio Bolsonaro nega apoio a Tarcísio de Freitas

No entanto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) negou que seu pai tenha desistido da candidatura para dar apoio ao governador de São Paulo. Em publicação no X, antigo Twitter, e disse que a suposta informação publicada minutos antes seria “mentirosa”, de acordo com ele.

Tarcísio de Freitas: postura é manter discursos de reeleição para São Paulo

Até que o anúncio seja oficializado, Tarcísio deve manter a postura de que buscará a reeleição em São Paulo, preservando a estratégia de não se antecipar no jogo eleitoral.

Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa nacional do instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record, e divulgada no começo do mês, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo estão tecnicamente empatados em um cenário estimulado para a eleição presidencial de 2026.

Segundo o levantamento, Lula tem 42% das intenções de voto, contra 40% de Tarcísio. A diferença está dentro da margem de erro de três pontos percentuais, o que configura empate técnico. A pesquisa ouviu 2.500 eleitores entre os dias 28 e 30 de agosto e tem nível de confiança de 95%.

Já outra pesquisa, da Quaest revelou que Tarcísio é favorito para assumir o papel de principal candidato da direita para as eleições presidenciais do próximo ano.

O levantamento, realizado entre 12 e 14 de setembro com 2.004 entrevistas presenciais, mostra um crescimento expressivo dessa percepção. Em agosto, 65% dos eleitores já defendiam que Bolsonaro deveria abrir mão da candidatura; agora, esse número avançou 11 pontos. Entre os que ainda sustentam a ideia de que o ex-presidente deve concorrer, o índice caiu para 19%.