Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Pedidos de seguro-desemprego nos EUA somam 207 mil, abaixo das expectativas

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA somam 207 mil, abaixo das expectativas

Os pedidos de seguro-desemprego nos EUA chegaram a 207 mil na última semana, segundo dados divulgados pelo Departamento de Trabalho norte-americano nesta quinta-feira (5). O resultado veio abaixo da projeção de 210 mil, mas acima do dado revisado anterior, de 205 mil.

As demissões diminuíram em setembro, o que indica condições ainda apertadas do mercado de trabalho dos Estados Unidos.

O número de solicitações contínuas, de 1,664 milhão, veio inferior às projeções de 1,675 milhão, ainda que praticamente estável frente ao dado anterior, de 1,665.

Os pedidos de seguro-desemprego nos EUA aumentaram em 2 mil na semana encerrada em 30 de setembro, para 207 mil em dado com ajuste sazonal.

O mercado projeta que as solicitações podem aumentar em outubro, já que a greve da United Auto Workers (UAW), já em sua terceira semana, restringe as cadeias de oferta e força os fabricantes a demitir temporariamente mais trabalhadores não grevistas.

Além de pedidos de seguro-desemprego nos EUA, Jolts e ADP trazem mais dados

Depois do Jolts na terça-feira (3) aumentar as apostas em nova alta de juros, agora é a vez da pesquisa ADP de setembro, considerada uma prévia do payroll, aliviar a pressão.

A ADP apontou a criação de 89 mil postos na iniciativa privada em setembro, o menor ritmo desde janeiro de 2021. A projeção do mercado era por número bem superior: 140 mil. Em agosto, foram 177 mil vagas abertas.

O relatório Jolts veio bem acima do esperado, o que fez com que o mercado financeiro elevasse suas projeções de que o Federal Reserve aumentará sua taxa básica mais uma vez.

O payroll, dado oficial de emprego, será divulgado na sexta-feira (6). O relatório é a informação mais aguardada da semana. Diferentemente da ADP, contabiliza os cargos públicos não-agrícolas, além da iniciativa privada.