Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Musk e Trump em live: ataques a Kamala e elogios a Milei

Musk e Trump em live: ataques a Kamala e elogios a Milei

Na noite de segunda-feira, o bilionário Elon Musk transmitiu uma conversa de aproximadamente três horas com o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano, Donald Trump, através da plataforma X.

Durante o diálogo, que foi marcado por um tom amigável, ambos demonstraram concordância em diversos tópicos, incluindo críticas à candidata democrata Kamala Harris, apoio à indústria do petróleo, a relação entre violência urbana e imigração, e elogios ao presidente da Argentina, Javier Milei.

O início da transmissão foi tumultuado. Marcada para às 21h no horário de Brasília, a conversa sofreu um atraso devido a problemas técnicos. Musk chegou a sugerir no X que um ataque hacker poderia ter comprometido a transmissão ao vivo, mas a verdadeira causa da falha ainda não foi esclarecida.

Após quase uma hora de tentativas de resolução, a conversa começou de fato e se estendeu por mais de duas horas. Em determinados momentos, cerca de 1,3 milhão de pessoas acompanhavam a entrevista, segundo contagem do X Spaces.

Musk afirmou: “Esse ataque massivo demonstra a grande oposição contra as pessoas simplesmente ouvirem o que o presidente Trump tem a dizer.”

Publicidade
Publicidade

Musk e Trump relembram ataque na Pensilvaânia

Durante a entrevista, Trump dedicou os primeiros 30 minutos a relatar a tentativa de assassinato que sofreu em julho, em Butler, Pensilvânia, que resultou na morte de um membro da plateia em um comício.

Trump disse que sua fé em Deus foi reforçada após o episódio e Musk elofiou a reação de Trump, o que, disse, o fez apoiar publicamente sua candidatura.

Trump e a “beleza” de Harris

O ex-presidente demonstrou que a campanha presidencial contra Kamala Harris ainda é algo relativamente novo para ele, mencionando o nome de Joe Biden pelo nome 24 vezes, enquanto Harris foi citada apenas 11 vezes durante as duas horas de conversa, conforme contagem informal feita pela rede CNBC.

Dentre os temas criticados por Trump no governo Biden estava a imigração. Trump e Musk concordaram que o governo atual falha ao tentar barrar a entrada no país de imigrantes sem documentação.

Um comentário de Trump sobre Harris se destacou. Ele mencionou uma ilustração de Harris na capa da revista Time, criticando que “ela parece a atriz mais linda que já existiu”, afirmando que a ilustração, na verdade, não se parecia tanto assim com Harris. Na sequência, ele comparou a candidata à sua esposa, Melanie, dizendo: “claro, ela (Melanie) é uma mulher linda. Então vamos deixar por isso mesmo, certo?”.

Milei e a extrema-direita

Na conversa, Musk se defendeu de críticas de que seria um porta-voz da extrema direita. Mas ele e Trump citaram Javier Milei, presidente da Argentina, como um bom exemplo de governante. Elogiando a atuação do governo Milei na economia do país, Trump disse que ele aplica o modelo “Make Argentina Great Again”, inspirado no “Make America Great Again” de sua campanha.

Você leu sobre a live de Milei e Trump. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!