Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Moody’s corta nota de 10 bancos nos EUA

Moody’s corta nota de 10 bancos nos EUA

A Moody’s cortou ratings de dez bancos locais dos Estados Unidos. Além disso, a agência de classificação de risco informou que está revisando as notas de seis outras instituições financeiras, diante de lucros menores e maiores custos de financiamento.

Entre os bancos nos EUA que tiveram suas notas rebaixadas estão M&T Bank, Pinnacle Financial Partners e Commerce Bancshares. As notas de grau de investimento foram mantidas.

DIVIDENDOS EM DÓLAR: GERE RENDA NA MOEDA MAIS FORTE DO MUNDO

A Moody’s também está revisando os ratings do Bank of New York Mellon, Northern Trust, State Street e US Bancorp. A agência atribuiu perspectiva negativa a outras 11 instituições norte-americanas. 

“Os bancos norte-americanos continuam lidando com os riscos envolvendo a taxa de juros dos EUA e a gestão de ativos e passivos. Esses fatores podem ter implicações na liquidez e no capital desses bancos”, avaliaram as analistas do Moody’s, Jill Cetina e Ana Arsov.

A ação da agência sugere que o setor bancário do país segue vulnerável. Mais cedo neste ano, alguns bancos menores, como o Silicon Valley Bank (SVB) e o Signature Bank, quebraram e colocaram o setor em xeque. Os desafios para bancos nos EUA incluem bônus desvalorizados, investidores cautelosos, retirada de depósitos e custos mais altos de financiamento.

Publicidade
Publicidade

Junto com a Standard & Poor’s (S&P) e a Fitch Ratings, a Moody’s é uma das mais influentes agências de classificação de risco do mundo. O escritório é responsável por avaliar e classificar produtos financeiros de países, governos ou empresas.

MONEY WEEK: APRENDA A INVESTIR COM OS MELHORES