A vice-presidente dos Estados Unidos e provável candidata à sucessão da Casa Branca, Kamala Harris, abriu uma vantagem de dois pontos percentuais sobre o repulicano Donald Trump. O dado está em uma pesquisa Reuters/Ipsos. Esta é a primeira sondagem após o presidente Joe Biden desistir de sua candidatura à reeleição e declarar seu apoio a ela.
Kamala Harris, cuja campanha afirma ter garantido os delegados necessários para a nomeação democrata, supera Trump com 44% das intenções de voto contra 42%, uma diferença que está dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais da pesquisa.
A pesquisa, realizada entre ontem e hoje, capturou a reação do público após a Convenção Nacional Republicana, onde Trump aceitou formalmente a indicação de seu partido, e o anúncio de Biden no domingo (21) de que abandonaria a disputa presidencial.
Kamala Harris e Trump apareciam empatados em pesquisa anterior
Ambos os postulantes à Casa Branca estavam empatados em 44% em uma pesquisa realizada nos dias 15 e 16 de julho. Anteriormente, Trump liderava por 1 ponto percentual em uma pesquisa de 1 e 2 de julho, também dentro da mesma margem de erro.
Após a desistência de Biden em concorrer à reeleição, por conta de sua idade, a atual vice-presidente tem recebido apoio contínuo dos democratas, inclusive de figuras consideradas chave dentro do partido, como a ex-presidente do Congresso dos EUA, Nanci Pelosi.
O próprio Biden já declarou seu apoio incondicional a Kamala Harris. A única dúvida ainda existente é sobre o posicionamento da família Obama – o ex-presidente Barack e sua esposa Michelle.
Você leu sobre Kamala Harris. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!