Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Câmara dos EUA: Jim Jordan apoia McHenry como presidente interino até janeiro

Câmara dos EUA: Jim Jordan apoia McHenry como presidente interino até janeiro

O deputado republicano Jim Jordan vai apoiar um plano para manter o presidente interino da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Patrick McHenry, no comando da Casa até janeiro. Com o apoio do político, a reabertura dos trabalhos da Câmara dos EUA pode ser retomada após o impasse, que já dura duas semanas. 

As informações são da agência Dow Jones, segundo fontes ouvidas nesta quinta-feira (19).

Jordan tentou se eleger para comandar a Casa, mas já falhou duas vezes em conseguir a maioria dos votos. Na quarta-feira (18), o parlamentar de Ohio recebeu 22 votos contrários de seu partido, dois a mais do que os obtidos na véspera.

A manobra, agora, pode dar alguns meses de vantagem para Jordan obter o apoio necessário para ser eleito. Ao mesmo tempo, a Câmara dos EUA pode avançar com os projetos de maior urgência, como questões envolvendo a ajuda a Israel e à Ucrânia, além de votar o Orçamento para manter o financiamento do governo – e evitar uma nova paralisação.

Publicidade
Publicidade

Um embate interno no Partido Republicano tem impedido que o grupo se una em torno de um nome para assumir o cargo de presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. 

O cargo está vago há duas semanas, desde que o lado mais conservador do partido destituiu Kevin McCarthy, escolhido em janeiro após 15 votações.