O governo do Estado de São Paulo lançou a oferta pública para privatização da Sabesp ($SBSP3). Serão emitidas 191.713.044 ações ordinárias da companhia. De acordo com o governo paulista, a oferta será realizada simultaneamente no Brasil e no exterior.
A oferta de ações será conduzida em duas frentes: no Brasil, será lançada em mercado de balcão não organizado; e no exterior, sob a forma de American Depositary Shares (ADS), registrada na Securities and Exchange Commission (SEC), dos Estados Unidos.
A oferta inicial de 191.713.044 ações pode ser acrescida em até 15%, totalizando até 28.756.956 ações adicionais, dependendo da demanda e alocação entre a oferta brasileira e a oferta internacional. Essa opção de lote suplementar visa a estabilização do preço das ações ordinárias da companhia de saneamento.
Sabesp (SBSP3): oferta pode ter dois investidores de referência finalistas
O cronograma indicativo da oferta contempla três cenários. O primeiro com dois Investidores de Referência Finalistas; o segundo, com um investidor de referência Finalista; e um terceiro, sem investidores desse tipo.
Na quinta-feira (20) foi aprovado o modelo de privatização. Para garantir mais segurança à operação e mitigar riscos na formação do bookbuilding, os valores do preço e da cobertura mínima serão divulgados após a liquidação da oferta.
A EQI Research está iniciando a cobertura da Sabesp (SBSP3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 115 por ação para o final de 2024, tendo um potencial de valorização de 59% e um múltiplo EV/RAB de 1,25X para o fim deste ano.
Você leu sobre Sabesp (SBSP3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!