Os investidores europeus só têm um nome na ponta da língua quando o assunto é o setor varejista da Bolsa brasileira: a Raia Drogasil (RADL3). O sentimento foi colhido durante um roadshow na Europa, promovido pelo BTG Pactual nesta semana.
Segundo o documento divulgado nesta sexta-feira (12), assinado por Luiz Guanais, Yan Cesquim e Pedro Lima, isso acontece mesmo com as preocupações com o ritmo da desaceleração econômica interna, agravadas pela volatilidade do ano eleitoral.
“A mensagem tem sido consistente entre os investidores internacionais ao longo de 2025: o posicionamento está cada vez mais concentrado em um grupo restrito de empresas de alta liquidez, como MercadoLibre, Raia Drogasil, Lojas Renner e (em menor grau) Assaí”, revelam os analistas.
Mas é a rede de farmácias o único consenso entre os investidores europeus.
O sentimento em torno da Raia Drogasil melhorou significativamente desde a última viagem do BTG, em março de 2025, quando as preocupações com a concorrência no setor de produtos de higiene e beleza, a demanda moderada em certas categorias de medicamentos e a inflação mais branda dos medicamentos ainda pesavam sobre o cenário.
O que mudou?
“Primeiro, os resultados do segundo e terceiro trimestres superaram as expectativas, reforçando a capacidade da RD de conquistar participação de mercado mesmo em condições mais fracas”, descrevem os analistas.
Eles também ouviram que a oportunidade plurianual do GLP-1 – as canetas emagrecedoras do tipo do Ozempic – tornou-se um tema central, com os investidores cada vez mais considerando a categoria como um motor secular de crescimento das prescrições e do valor da vida útil do cliente.
Por fim, a rede é vista como tendo uma “execução premium e o longo histórico operacional”.
“Os investidores apreciam o fato de a RD não ser meramente defensiva — ela é uma empresa composta com resiliência cíclica e opcionalidade estrutural”, ressalta o BTG.
O banco pontua, ainda, que a ação é uma das favoritas para fundos de mercados emergentes que buscam exposição de alta qualidade ao varejo brasileiro, apesar de sua avaliação cara em 25 vezes o múltiplo do preço sobre o lucro (P/L) de 25 vezes para 2026.
Quer saber mais sobre onde investir em 2026? Aproveite, e acesse gratuitamente o app EQI+, para ler em primeira mão o relatório produzido pelo time de especialistas da EQI Research.






