Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Após objeções à recuperação judicial, Americanas convoca assembleia de credores

Após objeções à recuperação judicial, Americanas convoca assembleia de credores

Em meio à recuperação da Americanas (AMER3), a companhia informou que irá convocar assembleia geral de credores (AGC) para discutir o plano de recuperação judicial da empresa. A varejista confirmou que recebeu objeções por parte de alguns credores.

A empresa prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre as objeções a companhia informou que foram apresentadas, por diversos credores, tanto impugnações aos créditos apontados na relação de credores da administração judicial quanto objeções ao próprio plano.

E, por conta dessas objeções, a empresa informou que será necessária a convocação dos credores para apreciarem o plano.

Com relação às impugnações aos créditos apontados na relação de credores da administração judicial, a companhia informou que elas são distribuídas como incidentes à Recuperação Judicial e tramitam de forma independente, de modo a não impactar o andamento do processo principal.

Recuperação da Americanas (AMER3): bancos se opunham ao plano

O BTG (BPAC11) e o Santander (SANB11) haviam apresentado oposição ao plano de recuperação judicial.

Publicidade
Publicidade

Os bancões se se manifestaram no dia 19 de julho de 2023, data do prazo para apresentação de objeções contra o referido documento.

Há, ainda, outras 30 gestoras e fundos de investimento, além da Virgo Companhia de Securitização, que se opõem ao PRJ. Boa parte já recorreu à Justiça contra a varejista.

Em relação ao BTG, a rede deve cerca de R$ 3,5 bilhões a receber, e outros R$ 3,5 bilhões é devido ao Santander. Os números constam de lista da própria varejista.

Você leu notícias sobre recuperação da Americanas (AMER3). Aproveite e abra sua conta na EQI Investimentos, agora corretora!