Em meio à recuperação da Americanas (AMER3), a companhia informou que irá convocar assembleia geral de credores (AGC) para discutir o plano de recuperação judicial da empresa. A varejista confirmou que recebeu objeções por parte de alguns credores.
A empresa prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre as objeções a companhia informou que foram apresentadas, por diversos credores, tanto impugnações aos créditos apontados na relação de credores da administração judicial quanto objeções ao próprio plano.
E, por conta dessas objeções, a empresa informou que será necessária a convocação dos credores para apreciarem o plano.
Com relação às impugnações aos créditos apontados na relação de credores da administração judicial, a companhia informou que elas são distribuídas como incidentes à Recuperação Judicial e tramitam de forma independente, de modo a não impactar o andamento do processo principal.
Recuperação da Americanas (AMER3): bancos se opunham ao plano
O BTG (BPAC11) e o Santander (SANB11) haviam apresentado oposição ao plano de recuperação judicial.
Os bancões se se manifestaram no dia 19 de julho de 2023, data do prazo para apresentação de objeções contra o referido documento.
Há, ainda, outras 30 gestoras e fundos de investimento, além da Virgo Companhia de Securitização, que se opõem ao PRJ. Boa parte já recorreu à Justiça contra a varejista.
Em relação ao BTG, a rede deve cerca de R$ 3,5 bilhões a receber, e outros R$ 3,5 bilhões é devido ao Santander. Os números constam de lista da própria varejista.
Você leu notícias sobre recuperação da Americanas (AMER3). Aproveite e abra sua conta na EQI Investimentos, agora corretora!