A Vale (VALE3) realiza nesta quarta-feira (3) o pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) a seus acionistas, no valor bruto de R$ 1,895387417 por ação. O provento está sujeito à incidência de Imposto de Renda na fonte, conforme a legislação vigente.
Terão direito ao pagamento os investidores que possuíam ações da mineradora na B3 ($B3SA3) até o dia 12 de agosto. Os papéis passaram a ser negociados ex-JCP a partir de 13 de agosto.
Para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs), listados na New York Stock Exchange (NYSE), a record date foi em 13 de agosto e o pagamento será realizado em 10 de setembro, por meio do Citibank (C; CTGP34), agente depositário dos recibos.
A companhia destacou que o valor por ação pode sofrer ajustes até as datas de corte, caso haja impacto do programa de recompra de ações no número de papéis em tesouraria. Em caso de mudanças, a Vale divulgará um novo aviso com os valores atualizados.
Segundo a mineradora, a distribuição de JCP está alinhada à sua Política de Remuneração aos Acionistas, aprovada pelo Conselho de Administração em 31 de julho, com base no balanço de 30 de junho.
Leia também: