O pré-mercado hoje (22) opera em tendência de queda. No cenário internacional, os mercados iniciam a semana repercutindo o último corte de juros promovido pelo Federal Reserve, de 25 pontos-base, decisão acompanhada por um comunicado em tom cauteloso. A agenda de hoje é mais esvaziada, mas serve como preparação para os próximos dias, que trarão dados relevantes, como os PMIs da zona do euro e dos Estados Unidos na terça-feira, o PIB americano na quinta e o PCE na sexta, indicador de inflação preferido do Fed.
Pré-mercado no Brasil
No Brasil, a atenção desta segunda-feira está voltada ao Boletim Focus, com as projeções de mercado para inflação, PIB, câmbio e taxa Selic.
A semana reserva ainda a divulgação da ata do Copom na terça-feira, que deve detalhar a decisão de manter a Selic em 15%, além do IPCA-15 na quinta-feira, considerado a prévia da inflação oficial.
O ambiente político também adiciona volatilidade, com a expectativa em torno do discurso do presidente Lula na ONU e das movimentações no Congresso em torno da isenção do Imposto de Renda, da medida provisória do tarifaço e da regulamentação da reforma tributária.
Leia também:
- Radar Corporativo: confira as notícias das empresas
- Altas e baixas: confira os destaques da bolsa no dia de hoje
Você leu sobre o pré-mercado hoje. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!